Encerramento do mês mariano nas presenças salesianas do nordeste

PARNAMIRIM: Coroação de Nossa Senhora encerra mês mariano no Colégio Dom Bosco

Celebrada durante todo o mês de maio, Nossa Senhora Auxiliadora foi coroada pelos educandos do Salesiano Dom Bosco nesta terça-feira, dia 31 de maio, encerrando assim as comemorações pelo mês mariano. Música, dança e emoção marcaram as apresentações realizadas nos turnos matutino e vespertino.
Todos os momentos de coroação foram conduzidos pelo diretor de pastoral, Padre Délio Mota, que refletiu junto aos alunos sobre a especialidade que Nossa Senhora Auxiliadora tem com a comunidade salesiana, assim como Dom Bosco.
A terça-feira também foi marcada pelo encerramento da peregrinação da imagem da santa que percorreu todos os departamentos e salas de aulas do Salesiano Dom Bosco, assim como residências de colaboradores e de alguns alunos.
Maio é, sem dúvida, um mês muito especial para a Família Salesiana.

Matriz de Camaragibe – AL: Coroação de Nossa Senhora na Paróquia Senhor Bom Jesus 


Na noite da ultima terça feira (31/05) a Paróquia Senhor Bom Jesus, em Matriz de Camaragibe, interior de Alagoas, realizou com a participação da comunidade católica a coroação de Nossa Senhora na Igreja Matriz.
A Celebração Eucarística foi presidida pelo pároco Padre Marcos Antonio, sdb , e concelebrada pelo vigário paroquial Padre Sérgio Aquino, sdb., na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus a partir das 19h.
Como é tradição os devotos de Nossa Senhora finalizam o mês de maio com a cerimônia de Coroação que é uma solenidade que objetiva saudar, louvar e honrar a Virgem Maria, reconhecendo a Sua Maternidade Divina e sua Maternidade Espiritual da humanidade. Ela é Mãe da Igreja e, portanto, é Nossa MÃE, constituída por NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, no derradeiro momento de sua vida , quando encerrou o seu Divino testamento e morreu numa Cruz, em Jerusalém.
Em sua homilia Padre Marcos Antonio, sdb, lembrou que Maria é o exemplo capaz de mostrar a cada um de nós que é possível chegar ao reino que Deus nos prepara. Basta dizer que sim, que em minha vida seja feita a vontade do Senhor. Não ter medo se feliz, de servir, não se acovardar diante dos problemas e agir como Maria é antes de tudo, ser serva fiel, é se deixar guiar pela fé.
Após a Celebração Eucarística todos esperavam ansiosos pelo momento de coroação, os jovens e crianças da CJC (Comunidade de Jovens Cristãos) juntamente com o coral Santa Luzia (responsável pela animação da celebração Eucarística) e coro Alfa e Ômega realizaram belíssimas encenações musicais deixando todos os presentes emocionados.
Crianças vestidas de anjos, a jovem Gabriela vestida de Maria, as palavras de incentivo do pároco na homilia recém gravadas na mente e no coração, as musicas escolhidas pelos corais deixaram lembranças maravilhosas em todos os que estavam presentes. "Lindo! Simplesmente emocionante! Tudo foi feito de maneira pra deixar emocionada...” foram palavras ouvidas durante e após as apresentações.
Ao final da Coroação foram queimadas as tradicionais cartas para Nossa Senhora, durante todo o mês uma caixa é deixada aos pés de Nossa Senhora Auxiliadora na igreja Matriz onde são depositadas cartas a serem queimadas após a coroação no pátio da Igreja.
Ao final Padre Marcos Antonio, sdb.,  junto com a comunidade rezou a ave Maria e agradeceu a presença de todos os presentes e a disponibilidade dos que participaram das encenações.
Fotos e texto: Fabricio Braga, Gal Valentim, Iverilda Paes, Jordy Williams, Simone Araujo e Wesley Mailson




SALVADOR: COROAÇÃO EM TRÊS MOMENTOS NO SALESIANO DO SALVADOR


No dia 31 de maio, às 7h aconteceu a coroação de Nossa Senhora Auxiliadora no Colégio Salesiano do Salvador. Estudantes, professores e funcionários participaram do momento. 
A coroação foi preparada pela pastoral do nosso colégio e contou com a participação de alguns estudantes que se caracterizaram de anjos, além do grupo de dança que fez uma belíssima apresentação em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora. Ao final da coroação houve a queima dos pedidos que estavam nas urnas.

Às 8h, foi a vez dos estudantes do Ensino Fundamental 1 do Colégio Salesiano do Salvador participarem da Coroação de Nossa Senhora Auxiliadora. A coroação aconteceu no Santuário. Ao final, houve a queima dos pedidos.
As turmas da Educação Infantil do Colégio Salesiano do Salvador também participaram da Coroação de Nossa Senhora Auxiliadora. A coroação aconteceu às 10h, no salão de brincadeiras. Os pequenos encenaram o evangelho de anunciação do Anjo Gabriel a Maria, e logo após, houve a coroação



RECIFE: Paróquia Nossa Senhora de Fátima

No ultimo dia 31 de maio as três igrejas da Paróquia Nossa Senhora de Fátima realizaram o encerramento do mês mariano com celebrações bem participadas e lindo momento da coroação de Nossa Senhora: a Matriz de Nossa Senhora de Fátima (San Martin), a Igreja Dom Bosco (Bongi)  e a Capela Nossa Senhora da Conceição (do Vietnã).
A Pascom fez cobertura através de vídeos e fotos que estão publicados no site e na Página do Facebook da Paróquia:  https://www.facebook.com/fatimarecifepe
Veja o Vídeo da Coroação na Matriz:


Notícia da Coroação na comunidade do Vietnã: http://paroquiadefatimarec.com.br/2016/06/03/coroacao-de-nossa-senhora-da-conceicao-comunidade-do-vietna/


JOÃO PESSOA: Paróquia Nossa Senhora das Dores


Nesta terça-feira (31), houve a Coroação a Nossa Senhora que foi realizada na Praça Encanto Verde, do bairro de Cidade Verde, onde toda a comunidade compareceu e participou da Santa Missa, presidia pelo Pároco, Padre Leoni Nascimento sdb, pelo Vigário, Padre César Casetta sdb, e também pelo Diácono João Antes. Após a Santa Missa houve a Coroação a Nossa Senhora que foi um momento muito especial, que a juventude da Paróquia ficou responsável pela organização do momento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0