Nordestão: na contagem regressiva para as Olimpíadas do nordeste salesiano

Entre os dias 27 de junho e 01 de julho acontece em Recife (PE) a 31ª edição do Nordestão Salesiano. O evento esportivo reúne estudantes de instituições salesianas e se destaca por promover a integração entre os alunos, incentivando, assim, o esporte e a solidariedade, além de revelar talentos. Os três colégios Salesianos da cidade - Sagrado Coração, Auxiliadora e Madre Mazzarello - sediam as competições, juntamente com algumas outras entidades parceiras. Estão inscritas 15 escolas do Polo da Rede Salesiana de Escolas da região, além do Centro Educacional Dom Bosco, obra social salesiana localizada em Gramoré - Natal. É estimada a participação média 1000 estudantes.
O tema este ano, inspirado na Estreia do Reitor-Mor, é: “Na vida, como no esporte, uma força brota e o espírito une”.


As modalidades incluídas nas competições este ano são: Handebol, Basquetebol, Futsal, Voleibol, Voleibol de praia, Xadrez, Ginastica Rítmica, Judô, Maratona Cultural e BadMinton.


Este é o maior evento esportivo promovido pela Rede Salesiana de Escolas.
A página do Facebook do evento já começou a contagem regressiva e a página do evento também começa a publicar artigos e notícias relacionadas ao esporte na educação salesiana e nas escolas.

Acompanhe:
https://www.facebook.com/nordestaosalesiano/

http://nordestaosalesiano.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0