Parnamirim: Aluno salesiano conquista 1º lugar em ranking nacional de leitores

Everton Cláudio, aluno do 3º ano do ensino médio do Colégio Dom Bosco de Parnamirim-RN, destacou-se em ranking da leitores do mês do projeto Árvore de Livros, maior plataforma de leitura digital do país.
Everton Cláudio, aluno do 3º ano do ensino médio no Colégio Dom Bosco de Parnamirim-RN, ficou em 1º lugar em um ranking mensal de leitores da Árvore dos Livros, uma plataforma com 150 mil usuários e 14 mil opções de livros, presente em mais de 800 escolas, entre as quais a escola salesiana.
Leitor apaixonado e de muita dedicação, Everton ficou em 1º lugar no ranking divulgado pela Árvore dos Livros, que avalia os leitores cadastrados conforme número de leituras. Em um mês, o estudante salesiano concluiu oito livros e será presenteado com um kit especial composto por livros e brindes da Árvore de Livros.
“Achei a plataforma muito interessante porque abrange e facilita o acesso às publicações. De forma digital, temos a possibilidade de ler em qualquer lugar. Além disso, a questão do ranking é muito motivadora. Sempre que alguém se aproximava da minha pontuação, eu me sentia incentivado a ler mais”, declarou o estudante.
Everton, que fará o ENEM neste ano, acredita que a Árvore de Livros será um diferencial no que se refere a redação e linguagens. “Com os livros disponíveis, eu consigo ampliar as minhas possibilidades, indo além do que temos em sala de aula”, ressalta.
Para Krishna Lima, bibliotecária e uma das responsáveis pela plataforma no Colégio Salesiano Dom Bosco, o primeiro mês de utilização da ferramenta foi muito satisfatório. “O reflexo já percebe-se com o destaque que a escola obteve no ranking nacional de leitura, além da primeira colocação do nosso estudante. Sem dúvida, a Árvore facilita o acesso, aproximando o livro do leitor, incentivando a leitura”, avalia.

Por: RSE Informa / Cileide Siqueira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0