AJS: Romarias Jovens de Areia Branca, Maceió e João Pessoa



ROMARIA JOVEM EM MACEIO-AL
No último domingo, 22 de Maio , os Articuladores da Juventude Salesiana(AJS), realizaram a 14° Romaria Jovem na cidade de Maceió-AL. O local deste grande evento foi a paróquia Imaculada Conceição & São João Maria Vianney, localizada no bairro do Clima Bom l. A Romaria deste ano teve como tema: Maria, modelo de vida! E como lema: Acolhidos por ela, sigamos seu exemplo. A programação teve início com a Santa Missa, presidida pelo Pe Bacilon Monteiro (pároco)logo após os jovens tiveram um dia de louvor, apresentações artísticas e pregações. Na parte da tarde, às 16h os jovens saíram em caminhada pelas principais ruas do bairro, mostrando o carisma da comunidade salesiana, que tem como padroeiros: São João Bosco, o patrono da Juventude e Nossa Senhora Auxiliadora.O evento contou a participação de jovens de várias paróquias vizinhas, todos juntos seguindo o exemplo de maria, sendo acolhidos e agraciados pela Mãe.
Por: Pedro Torres/Pascom

ROMARIA JOVEM EM AREIA BRANCA
Foi realizada no dia 21 de maio a Romaria Jovem de Areia Branca. Com muita fé e animação, durante o trajeto aconteceram paradas para orações e reflexões sobre Maria.
Encerrando a Romaria, foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo P. Demontier Távora, dentro do novenário de Nossa Senhora Auxiliadora.
Com informações: AJS Areia Branca


ROMARIA JOVEM EM JOÃO PESSOA
A Articulação da Juventude Salesiana da Paroquia Nossa Senhora das dores, em João Pessoa-PB, realizou junto com toda comunidade a sua 4° Romaria Jovem Salesiana.
A IV edição da Romaria Jovem, como todas as romarias, teve como tema “Maria modelo de vida e lema "Acolhidos por Ela, sigamos seu exemplo". Esta edição aconteceu de baixo de chuva, mas com muita alegria, louvor e oração. A chuva não foi motivo para que a juventude não fosse as ruas demonstrar o grande amor por Maria, vossa amadíssima Mãe. Também contou com diversas novidades no percurso, horário, abadá, almoço e  no momento cultural. 

A Romaria teve início com a Santa Missa na Comunidade Consolação Misericordiosa, celebrada pelo Padre Gilberto, sdb, que veio de Recife, especialmente para participar da Romaria, e co-celebrada pelo Pároco, Padre Leoni, sdb. Logo após, o percurso foi iniciado, a juventude salesiana foi o percurso todo com muita alegria e animação com destino a Matriz Salesiana. E ao chegar lá teve um momento cultural, e logo em seguida foi servido o almoço.
E por fim, um momento muito especial, a benção de Nossa Senhora, onde os Padres Gilberto e Leoni encerraram a Romaria Jovem 2016.

A Romaria teve também convidados especiais; Deputada Estadual Estela Bezerra, o Ex-Secretário da Juventude do Esporte e Lazer do Estado da Paraíba Tibério Limera, do Conselheiro do Tutelar da região de Mangabeira Jamil Richene, o Salesiano George de Melo e Leigo Ewerton Almeida, estes dois últimos, membros da Comissão inspetorial da AJS.
A Romaria Jovem de João Pessoa, encerra os ciclos de Romarias em todo o Nordeste.

Por: Pascom Nossa Senhora das Dores

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0