Festa de Nossa Senhora Auxiliadora nas Paróquias

ARACAJU/SE

O período de 15 a 24 de maio, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora esteve em festa em honra a sua padroeira Auxiliadora. A sua abertura aconteceu com uma grande carreata pelas ruas da cidade anunciando os festejos, logo em seguida iniciou-se o novenário que ocorreu até o dia 23 de maio, e a cada noite uma paróquia junto ao seu pároco era convidada a conduzir a celebração. Junto a eles, cada dia foi dedicado a um grupo, teve a noite dedicada às pessoas com deficiência, aos comunicadores, a família, aos ex alunos do colégio e Oratório, bem como teve a noite dedicada a Sobriedade, entre outros. Foram muitos momentos especiais, teve a Caminhada Ruma a Porta Santa, onde as pessoas saíram cantando e refletindo as 14 obras da misericórdia. E no dia 24, o grande dia de louvor em honra a Nossa Mãe Auxiliadora, que começou logo cedo com uma Alvorada Festiva seguida de um café da manhã para a comunidade, depois houve a Hora da Graça às 12h com a presença de muitos exs alunos como o governador do estado, e a noite uma grande e animada caminhada, finalizando os festejos com a celebração do Bispo Dom Lessa. Foram noites de muito louvor e oração. Não esquecendo da nossa quermesse em prol das obras do Oratório Festivo Nossa Senhora Auxiliadora.





CARPINA/PE

Do dia 19 à 24 de maio, a Paróquia de São José do carpina promoveu a solene Festa de Nossa Senhora Auxiliadora. As festividades tiveram início com a procissão da Bandeira saindo da residência da Família Guedes às 18:30h, chegando a Matriz onde a celebração foi presidida pelo pároco Padre Cleyton Coutinho na Missa da Hora da Graça, com adoração ao Santíssimo, num momento de fé e devoção, enaltecendo a Santa Virgem Maria, com o título de Auxiliadora. Nos dias 20 a 22 tivemos o Tríduo da Santíssima Trindade, celebradas respectivamente pelos Padres Ricardo SDB, Mariano SDB e Carlos Júnior do Sagrado Coração de Recife. “A festa da solenidade da Santíssima Trindade, a comunhão de três pessoas em uma. Desde muito pequenos aprendemos com nossos pais e avós a traçar o sinal da Santa Cruz e dessa forma iniciarmos o nosso relacionamento com o Mistério da Santíssima Trindade. A Santíssima Trindade é isso o amor de pai, filho e Espírito e uma só pessoa. A Santíssima Trindade é o modelo da comunidade sonhada por Deus. E Maria, viveu plenamente esse Mistério, sendo filha do Pai, Mãe do Filho e esposa do Espírito.” Ainda no dia 22 a comunidade acolheu os casais que participaram do 15º ECC da Paróquia de São José do Carpina. Desejamos que estas uniões estejam alicerçadas na rocha, pois a família é projeto de Deus e que os frutos do Espírito Santo sejam a herança desses casais. No dia 23 pudemos acompanhar o compromisso de seis novas associadas a ADMA, bem como a renovação das antigas, um momento de muita devoção presidido pelo Padre Gilberto, Delegado da Inspetoria Salesiana no Nordeste, por fim no dia 24, a missa de encerramento às 19:00h, presidida pelo Padre Anderson, SDB, logo após a procissão que percorreu diversas ruas da Cidade e no retorno a matriz tivemos a benção final sob o olhar de Nossa Senhora Auxiliadora, nossa rainha e mãe na fé. Salve Nossa Senhora Auxiliadora!


CAETÉS - ABREU E LIMA/PE
Uma das comunidades de Caetés tem como padroeira Nossa Senhora Auxiliadora. O dia de festa da padroeira de Caetés II teve, como ponto alto, Procissão e Missa presidida pelo Pe. João Carlos. 


MATRIZ DE CAMARAGIBE/AL

A Paróquia Senhor Bom Jesus em Matriz de Camaragibe – AL, em festa celebrou no dia 24 de maio a festa do Patrimônio (doação das terras ao Senhor Bom Jesus há mais de 300 anos) e a festa de Nossa Senhora Auxiliadora no Conj. Ernesto G. Maranhão (Campanha).
O dia festivo começou as 5h da manhã com récita do terço e celebração eucarística na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus em alusão ao Patrimônio, além da presença da Filarmônica Bom Jesus.
As 11:30h também na Igreja Matriz houve a récita do terço e a celebração da Hora da Graça (memória mensal a Nossa Senhora Auxiliadora) onde os Salesianos Cooperadores São Domingo Sávio renovaram seus votos.
E na Capela de Nossa Senhora Auxiliadora no Conjunto Ernesto G. Maranhão (Campanha), a comunidade em festa participou com alegria durante o tríduo em honra a Nossa Senhora, a qual recebeu de São João Bosco o titulo de Auxiliadora dos Cristãos, as 16:00h houve a celebração Eucarística e logo em seguida a procissão com a imagem pelas ruas da comunidade seguida pelos fiéis a Filarmônica Bom Jesus. Após a procissão a bandeira foi descerrada.
Um dia intenso de oração, devoção e alegria com a participação da comunidade paroquial e celebradas pelo pároco Padre Marcos Antônio, sdb, e Padre Sérgio Aquino, sdb, vigário paroquial.

Fotos e noticia: Andécia Brito, Fabricio Braga, Iverilda Paes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0