Inspetoria lança campanha para ajudar o Equador

Neste mês de junho, onde se comemora a festividade do Sagrado Coração, devoção importante da congregação e patrono da Inspetoria Salesiana do Equador, os Salesianos do nordeste do Brasil realizam sua campanha solidária para aquele país.
No dia 16 de abril um forte terremoto abalou a costa oeste do Equador deixou 1,9 milhões de pessoas afetadas, segundo a ONU. A cifra de mortos pelo abalo sísmico de magnitude de 7,8 graus na eslaca Richter chegou a 658, enquanto que os feridos superam 27.000, segundo últimos dados oficiais. Na atualidade 350.000 pessoas solicitam ajuda humanitária. O forte terremoto destruiu 7.000 edifícios e outros 2.740 ficaram afetados, entre eles 281 escolas, razão pela qual 120.000 crianças e adolescentes ficaram sem aulas. Além disso, 29.000 pessoas estão vivendo em 103 albergues temporários.
O nosso inspetor, P. Nivaldo Pessinatti, em sua carta aos Salesianos e Família Salesiana, deixou clara a importância de fazermos um gesto concreto em prol dos nosso irmãos daquele país: “nossa Família Salesiana do Equador atende diretamente mais de 7.000 desabrigados. Neste momento, reforço o pedido para que todas as comunidades se mobilizem em vista de uma forte campanha de apoio a estes  desabrigados.  Alunos, famílias, professores, educadores, paroquianos, AJS, ex-alunos, ADMA, Salesianos Cooperadores... Somos muitos! Vamos expressar concretamente nossa solidariedade, também como Família Salesiana”.
Os Salesianos do Equador, além de repartir a ajuda de emergência, também precisam reconstruir por completo o 'Colegio San José', escola salesiana que atende mais de 1.700 estudantes de baixa renda. A escola foi fortemente afetada pelo terremoto e o que sobrou precisou ser demolido e terão que reconstruir o prédio por completo.
A inspetoria lançou peças graficas e divulgou materiais para serem utilizados em cada casa salesiana ou grupo da Família Salesiana que queira se associar e colaborar. O inspetor também gravou um vídeo e spots para radio desensibilização, que serão disponiblizados a partir da próxima semana. Os materiais estão disponíveis no blog: www.emergenciaequador.wordpress.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0