Recife: Escola Dom Bosco firma parceria com o polo automotivo da Jeep e abre primeira turma de aprendizes em Goiana

A Escola Dom Bosco (EDB) vem cada vez mais se consolidando como uma referencia no programa de Aprendizagem no estado de Pernambuco, e devido à experiencia e credibilidade, foi possível firmar uma parceria com o polo automotivo da Jeep, localizado no município de Goiana/PE.
Durante os meses de maio e junho foi feito o processo seletivo para jovens aprendizes e no último dia 13/06 se iniciaram as aulas.  São 36 aprendizes, na área de assistente administrativo, contratados por 10 empresas parceiras que integram o polo, juntamente com a própria Jeep. A EDB é responsável pela parte teórica e alugou um espaço específico no município para atender estes jovens, para que eles não necessitem vir a Recife, mas terão o mesmo acompanhamento e padrão educativo dos demais.  No total, a aprendizagem se dará em 16 meses.


Sobre a EDB
A Escola Dom Bosco  começou seu programa de aprendizagem profissional desde a promulgação da lei, em 2000. Hoje, tem mais de 1.000 aprendizes, inseridos em mais de 110 empresas. Se destaca também pela parceria com o Ministério do Trabalho no combate ao trabalho infantil, inserindo adolescentes oriundos desta condição no programa de Aprendizagem.

Jeep em Pernambuco
Inaugurado no final de abril de 2015, O polo automotivo da Jeep está localizado no município de Goiana, litoral norte do estado de Pernambuco e é composto pela fábrica da montadora e pelo parque de fornecedores. 



Da Redação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0