Salvador e Recife: Natação em destaque

Natação  do Salesiano Recife se destaca nos Jogos escolares de Pernambuco

O
Na foto (esq./dir): Mariana Marques, Gyovana Echley
e Júlia Góes
s Jogos Escolares de Pernambuco - JEPs 2016 - já começaram! O Centro de Esportes Santos Dumont, em Boa Viagem, recebeu no sábado (7) e no domingo (8) cerca de 500 alunos-atletas de 115 escolas, que disputaram a fase regional metropolitana das modalidades individuais, nas categorias mirim (12 a 14 anos) e infantil (15 a 17 anos). Entre os competidores, três nadadoras salesianas se destacaram: Júlia Góes, Maria Mariana Marques e Gyovana Echley.

A próxima fase das modalidades individuais dos JEPs 2016, a estadual, acontece entre os dias 17 e 19 de junho, também no Centro Esportivo Santos Dumont. Nessa etapa, os melhores colocados das fases regionais nas finais das categorias mirim e infantil disputam o troféu de campeão e a vaga para os Jogos Escolares da Juventude, maior competição estudantil do Brasil, que neste ano serão realizados na cidade de João Pessoa-PB, de 20 a 29 de setembro (mirim) e de 10 e 19 de novembro (infantil).


Salvador: alunos participam de seletiva  nacional em Belo Horizonte

Nossos atletas da natação estão participando da seletiva nacional para a Gymnasiade, que acontece de 10 a 14 de Maio em Belo Horizonte/MG. A Gymnasiade é um campeonato realizado a cada 04 anos, pela ISF – Federação Internacional do Desporto Escolar que conta com a participação de alunos/atletas de 65 países. Temos, na seletiva, representantes das duas escolas salesianas de Salvador (Salesiano Dom Bosco e Salesiano Salvador) disputando vagas para o mundial, que este ano será sediado, em Trabzon, na Turquia, no mês de junho.
A Seletiva Nacional da Gymnasiade, foi organizada pela CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar), junto a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), e busca selecionar dentre as 08 modalidades (atletismo, ginástica aeróbica, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, natação e xadrez), atletas para representar o Brasil neste que é o maior evento escolar do mundo.



Fonte: Coordenação de Comunicação das escolas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0