Jovens comunicadores participam de encontro inspetorial

Foi realizado nos dias 29 e 30 de abril,  na Colônia Salesiana, em Jaboatão Encontro de jovens comunicadores da Inspetoria Salesiana do Nordeste. Esta foi a terceira edição do evento, voltado para representantes de grupos ou projetos juvenis das casas salesianas ligados à Comunicação, numa perspectiva educomunicativa. O encontro contou com a participação de 25 jovens e educadores vindos de Salvador/BA,  Recife/PE, Carpina/PE, Fortaleza/CE, Juazeiro do Norte/CE e Natal/RN. 
Os momentos de missas, oração, refeições, trilha ecológica e noite cultural foram feitos conjuntamente com os participantes do Encontro Inspetorial de líderes das escolas. 
Na programação específica, os participantes tiveram momentos de palestra e bate-papo com jovens profissionais da área de comunicação oriundos de nossas casas salesianas. O primeiro deles, Hudson Ramos, formado em  Comunicação Social - Radio, TV e Internet pela UFPE e mestrando em Comunicação pela mesma universidade, mostrou um pouco seu caminho de discernimento pessoal e profissional e sua vivencia cristã e trabalhou o tema "Ser um jovem comunicador cristão". Hudson foi membro da Articulação da Juventude Salesiana por muitos anos e hoje é coordenador da catequese na paróquia salesiana de Carpina. O segundo convidado foi o jornalista e cineasta Ulisses Brandão,  que partilhou um pouco seu caminho profissional na área audiovisual, conversou sobre politicas de incentivo, características e qualidades necessárias para desenvolver um bom trabalho. Formado em jornalismo e cinema de animação, Ulisses é ex-aluno do Colégio Salesiano Recife, onde estudou do maternal ao Ensino Médio.  Apesar de mais da metade dos participantes ter menos de 18 anos, todos se mostraram muito interessados e participativos. 
Além disto, no primeiro dia, alguns jovens tiveram a oportunidade de partilhar com os demais sobre os projetos e iniciativas que participam, ficando claro o alto grau de comprometimento de de responsabilidade destes jovens. Na tarde do mesmo dia, foram promovidas duas mini-oficinas, ministradas pela jornalista Gigliola Sena, coordenadora de comunicação das escolas salesianas de Salvador e de seus projetos educomunicativos, e pelo P. João Carlos Ribeiro, delegado inspetorial de Comunicação.
A proposta é que este encontro ajude a fortalecer as iniciativas existentes nas casas salesianas da Inspetoria e a incentivar o desenvolvimento de projetos educomunicativos onde ainda não existe uma proposta melhor organizada.  O Encontro foi avaliado positivamente pelos participantes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0