Matriz de Camaragibe realiza Romaria Jovem


Paróquia Senhor Bom Jesus e a AJS Matriz promovem a VI Romaria Jovem com o tema: “Acolhidos por ela, sigamos seu exemplo”.

                No ultimo domingo (01/05) a Paróquia Senhor Bom Jesus e a AJS (Articulação Jovem Salesiana) Matriz promoveu a VI Romaria Jovem em Matriz de Camaragibe.
                A VI Romaria Jovem teve inicio com a Celebração Eucarística na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus às 8h presidida por Padre Marcos Antônio, sdb., que em sua homilia falou sobre o amor incondicional de Deus por nós, em um momento marcante da homilia Pe. Marcos Antônio, sdb, destacou “nossos melhores amigos são Jesus e Maria, nossos maiores tesouros são os sacramentos da Eucaristia e Reconciliação e nossa missão como Jesus Cristo disse é: eu vim ao mundo para servir”.
                Após a Celebração Eucarística os jovens concentraram-se a porta da Igreja Matriz animados por músicos locais e saíram em caminhada pelas ruas da cidade rumo ao Centro Juvenil Dom Bosco (CJDB) com muita alegria e nem a chuva que caiu atrapalhou a animação de nossa comunidade jovem que animada cantava e dançava com entusiasmo.
                No CJDB ao chegarem houve a acolhida pela banda Gênesis (banda local) com muitos louvores a Jesus e Maria, houve ainda momentos de oração e palestras, como a de Daniel, sdb, que nos levou a refletir sobre nossa vida como cristãos, houve ainda a récita do Terço Luminoso e a animação seguiu durante toda a manhã até as 12h havendo uma pausa para descanso e o almoço.
                A partir das 14h diversos grupos paroquiais tiveram espaço para mostrar o que prepararam para serem apresentadas durante a VI Romaria Jovens, as apresentações contaram com a participação desde a Infância Missionária até os jovens de diversos grupos e pastorais com diferentes apresentações e cantos. A Cia de Teatro e Dança do CJDB também fez apresentações muito animadas.
                A VI Romaria Jovem contou ainda com a presença dos conselheiros (delegados) da AJS Daniel, Everton e Walquizia.
                O dia festivo foi encerrado por volta das 16h com a benção de Nossa Senhora Auxiliadora por Pe. Marcos Antônio, sdb, que participou de todos os momentos da VI Romaria Jovem e também agradeceu a presença da equipe inspertorial e de todos os participantes da Romaria.


Texto e fotos: Andécia Brito, Simone Araújo e Thomás Brito,
Jordy Williams, Fabricio Braga e Wesley Mailson

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0