Aracaju: Alunos tem palestra sobre perigos na Internet

No dia 17 de maio, os alunos do Ensino Médio do Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, de Aracaju/SE, tiveram uma palestra sobre “Os perigos da Internet”, ministrada pelos graduandos do curso de Redes de Computadores da Universidade Tiradentes.
A palestra teve como objetivo alertar os alunos e comunidade educativa sobre os riscos que a Internet (e a falta de informação sobre ela) traz e, dessa forma, orientá-los a fazerem as melhores escolhas na hora de baixar um programa, de um APP ou até mesmo a se defenderem de um golpista.
O momento foi dividido em dois temas: Golpes na Internet e Segurança Mobile. O primeiro tema abordou casos de golpes e as diferenças entre eles, deu dicas de como identificar sites fraudulentos e conexões seguras. O segundo abordou a polêmica do recente bloqueio do WhatsApp e suas perigosas consequências como o uso do APP VPN que deixa o celular vulnerável a golpistas. Outros assuntos abordados foram: a segurança no acesso, a criptografia, os antivírus e os softwares maliciosos.

Os graduandos participantes da palestra foram Glaucio Ricardo, Edson Cortez, Fabio de Oliveira, Ramon Angel e Wrunsk Uchoa, a professora orientadora foi a Maria das Graças.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0