Inspetoria Salesiana realiza encontro de líderes das escolas


Entre os dias 28 e 30 de abril foi realizado, em Jaboatão/PE, o Encontro Inspetorial de Lideres das escolas salesianas, que reuniu cerca de 90 participantes, entre jovens e educadores. A programação contou com palestras, missas, momentos de oração, trilha ecológica, momentos culturais e trabalhos em grupo. O encontro foi organizado pela Comissão de Escolas da Inspetoria.
Paralelamente, foi realizado também o Encontro Inspetorial de Jovens Comunicadores.

Um dos destaques foi a presença da jovem escritora Clarice Freire, do Pó de Lua, sucesso nas redes sociais, que virou livro, com grande êxito de vendas. Clarice é publicitária de formação e católica participante da Comunidade dos Viventes.


Sobre o Encontro

Formar “bons cristãos e honestos cidadãos” sempre foi uma preocupação dos salesianos e salesianas, que se reflete nos colégios da Rede Salesiana de Escolas. Assim, a eleição dos representantes de turma nas nossas escolas no projeto pedagógico pastoral traz o conceito de liderança que trabalha valores como honestidade, compromisso, responsabilidade, sensibilidade, espiritualidade, participação e democracia.
Até o mês de abril, todas nossas escolas já realizaram processos eleitorais de seus líderes. Então, desde 2012 a Inspetoria Salesiana do Nordeste decidiu incluir no seu calendário um encontro de formação e intercâmbio entre estes adolescentes, para que conhecessem melhor o carisma salesiano e desenvolvam sua “função” da melhor forma possível. Como não é possível trazer todos eleitos de todas as escolas para a Colônia Salesiana, os que participam também levam o compromisso de serem multiplicadores entre os outros que não puderam vir. Cada escola decide seu critério de escolha dos participantes, seja por idade, sorteio, autorização dos pais ou responsáveis etc.



Por: Jakeline Lira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0