Jaboatão: Gincana Mariana abre Mês de Maio na Escola da Colônia

Aconteceu na terça-feira, dia 04 de maio, a abertura do mês Mariano na Escola Salesiana da Colônia com diversas atividades, em especial a Gincana Mariana, realizada todos os anos desde a inauguração da escola.

Segundo o calendário pedagógico-pastoral, o mês traz uma intensidade de atividades que visam  a vivência dos valores a partir da figura maternal que é MARIA. 

Na cerimônia de  abertura da 10ª Gincana Mariana,  que este ano traz o tema: " As Nossas Senhoras Do Mundo, foram feitas apresentações de homenagem a temática , reflexão do evangelho do dia e  o hasteamento da bandeira da gincana, ao som do hino Nacional Brasileiro cantado por todos educadores e aluno.    

No mesmo dia,  os alunos também tiveram um importante momento de formação sobre o mosquito Aedes Aegypt , com  profissionais da Secretaria de meio ambiente do Jaboatão.  A palestra foi destinada aos alunos do 6º ao 9º ano, já  para as séries do 1º ao 5ºano, foi feito um momento teatral mais lúdico, com uma apresentação ensinando como combater o mosquito - transmissor de doenças como a dengue, a zika e a febre chikungunya - e motivando a todos fazerem a campanha em sua casa e em seu bairro.  


Por: Coordenação ESC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0