Mundo Salesiano: Diretores do Boletim Salesiano se reúnem em Roma

Foto: InfoANS
O Encontro Internacional de Diretores do Boletim Salesiano iniciou-se no dia 19 de maio, no “Salesianum”, de Roma. Participaram 43 diretores e colaboradores das várias edições nacionais e internacionais da revista.
As atividades do encontro começaram com a fala introdutória do padre Bruno Ferrero SDB, diretor do Boletim Salesiano italiano, tendo por tema “a identidade do Boletim Salesiano”. Em sua exposição padre Bruno disse que é importante que o Boletim Salesiano sirva de Marketing para toda a obra salesiana, pois isso faz com que se conheça melhor, o bem que se faz em favor da juventude e dos excluídos. Portanto, a revista deve ser simples, apresentar mais histórias do que doutrina para atingir as pessoas simples.
Na sexta-feira, 20, o conselheiro geral para a Comunicação, padre Filiberto González, apresentou o tema “Boletim Salesiano - Revista Institucional”. Na parte da tarde os participantes visitaram a redação de um dos jornais italianos mais vendidos, ‘La Repubblica’, e em seguida foram visitar as Catacumbas de São Calisto.
No sábado, 21, o padre Heriberto Herrera, do BS de Centro-América, apresentou algumas boas práticas da edição digital e mostrou que o Boletim Salesiano não pode ser restringido, nos tempos atuais, somente à publicação impressa, mas deve-se colocá-lo na web e nas diversas plataformas digitais.
Ao longo do encontro, os participantes realizaram o trabalho em três grupos linguísticos: inglês, espanhol/português e italiano.
No domingo, 22, a eucaristia matutina foi presidida pelo vigário do reitor-mor, padre Francesco Cereda, e em seguida os diversos grupos trabalharam na elaboração das conclusões e acordos finais.
O encontro encerrou-se com a presença do reitor-mor dos salesianos, padre Ángel Artime, que falou sobre a importância do encontro e aninou a todos a continuar nesta obra de Dom Bosco que é o Boletim Salesiano.

Tarcizio Paulo Odelli
Diretor do Boletim Salesiano Brasil e participante do Encontro.

Fonte: www.boletimsalesiano.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0