Festa de Nossa Senhora Auxiliadora nas Escolas Salesianas

A festa de Nossa Senhora Auxiliadora é especial para toda Família Salesiana e faz parte do calendário pastoral de nossas escolas. Veja como foram as celebrações  e festividades em algumas das escolas da Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil.

Aracaju: Mês de Maria é encerrado com missa emocionante

Em celebração ao dia de Nossa Senhora Auxiliadora, o Colégio Salesiano, de Aracaju/SE, fez uma programação especial para o chamado “Mês de Maria”.
Para abertura do mês, foram realizadas acolhidas festivas com corais dos alunos dos 4° anos do Ensino Fundamental I e, “Bom Dia” para todos os segmentos, falando sobre a importância e história de Maria. Durante todo o mês a imagem da santa visitou cada sala, convidando os alunos a fazerem uma oração especial. Também foi possível levar a imagem de nossa senhora para casa, protegendo e fortalecendo o lar das nossas famílias. Como forma de aproximação das nossas crianças, foram realizadas atividades de confecção de cartinhas com mensagens à Maria.
A grande festividade de celebração do dia de Nossa Senhora Auxiliadora aconteceu hoje, dia 25 de Maio, com uma emocionante missa que contou com a participação de colaboradores, alunos, pais e ex-alunos.
A coroação de Nossa Senhora Auxiliadora foi feita pela aluna Clara Letícia Góis da 3ª série do Ensino Médio, como já é tradição. Para acompanhar o momento da coroação, os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I fizeram a composição do altar vestidos de anjos e santas.
O Colégio Salesiano Aracaju agradece a presença de cada um, tornando essa manhã inesquecível.

Carpina 
Uma manhã de muita festa e alegria para os salesianos! Começamos o dia com uma procissão conduzida pelos alunos do 3º ano do ensino médio, levando consigo o andor de Nossa Senhora Auxiliadora, e convocando os alunos de sala em sala para que todos juntos seguissem até a capela. A missa foi presidida pelo inspetor salesiano do nordeste, P. Nivaldo Pessinatti, e também teve a participação de vários padres salesianos. Além disso, foi um dia de muita emoção para o salesiano George Melo, que hoje realizou sua profissão religiosa, exatamente no dia de nossa padroeira. 
Após a missa, jovens do grupo Kairós estiveram no pórtico do ensino médio, levantando os alunos com música ao vivo. Deram um show!
Parabéns pelo Sim, George! E a todos, um Feliz Dia de Nossa Senhora Auxiliadora!




Fortaleza:


O dia 24 de Maio, o Dia de Nossa Senhora Auxiliadora foi um momento de muita alegria para a família Salesiana de Fortaleza,  na Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Piedade. 
A celebração iniciou-se ás 07:30, com o canto de acolhida e a entrada dos alunos com o andor de Nossa Senhora Auxiliadora. A missa foi presidida pelo Pe. João Carlos, Vice-Inspetor da Inspetoria Salesiana do Nordeste. Pe. João Carlos Ribeiro e co-Celebrada por Pe. Mauro e PeArlan Braga.
Além dos alunos participaram também as irmãs Josefinas, representantes da Rádio Dom Bosco,  a ADMA (devotos de Nossa senhora Auxiliadora), Canção Nova e Ex-alunos salesianos.
Um momento de grande destaque foi a coroação de Maria,  em que as crianças
Um momento de grande destaque foi a coroação de Maria,  em que as crianças do 1º ano como os ‘anjinhos’, que coroaram a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora. Já os alunos do 3° ano médio também tiveram uma entrada especial ao acompanharem a imagem. 

Natal e Parnamirim: 
A Família Salesiana se reuniu na última terça-feira para celebrar o dia de Nossa Senhora Auxiliadora, tradicionalmente comemorado em 24 de maio. Alunos, familiares, colaboradores e ex-alunos dos Salesianos Dom Bosco e São José lotaram a Catedral Metropolitana de Natal para festejar a data tão especial no calendário Salesiano.
A programação teve início com a celebração eucarística presidida pelo padre Robson, diretor da instituição, e concelebrada por padre Délio, diretor de pastoral, e padre Nunes. A apresentação do coral infantil e entrada dos educandos do pré-enem  foram destaques da celebração.
Após a missa, os alunos tiveram uma manhã festiva no São José com distribuição de lanches e atividades recreativas. Futebol de sabão, slack line, cama elástica e jogos pelas quadras e pátios foram algumas das opções disponíveis aos estudantes.
Esta é uma das maiores festas litúrgicas celebradas pela congregação salesiana e anualmente reúne centenas de pessoas para comemorar a singularidade da data.
Recife - Sagrado Coração

O dia 24 de maio foi marcado pela celebração do Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, quem Dom Bosco escolheu como protetora dos salesianos.
A Padroeira da Família Salesiana foi homenageada  no Colégio Salesiano Recife com muito entusiasmo pelos alunos de todos os níveis de ensino. Um dos pontos altos foram as missas envolvendo alunos do Fundamental II e Médio, onde passaram por vários momentos de reflexão envolvendo a figura de Maria. 

Outro momento marcante, foi a procissão realizada pelos pequenos da Educação Infantil, onde caminharam carregando a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora.
Foram lindos momentos que mostraram aos educandos um pouco mais sobre o papel de Nossa Senhora nos desígnios de Deus.


SALVADOR:
O Salesiano do Salvador (Nazaré) realizou dia 24/05, a Santa Missa para celebrar o Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira do Colégio. A alegre e emocionante cerimônia aconteceu entre 8h e 9h30min no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora. Estudantes, professores e funcionários, além de seus familiares e ex-alunos participaram ardorosamente do momento. Como rege a tradição centenária da Escola, os estudantes da 3ª sé
rie do Ensino Médio fizeram sua participação de despedida e preces, já que também 24 de maio é dia do vestibulando. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Primaz de Salvador, Dom Murilo Krieger.
O Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) realizará sua festa no dia 31 de maio.


Jaboatão - Colônia

A Escola Salesiana da Colônia, no dia 24 de maio, realizou uma manhã especial com apresentações artisticas, orações em homenagem a Mãe Auxiliadora.


Fonte: coordenação de comunicação das escolas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0