Carpina: paróquia recebe imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Nos dias 16 e 17/05/2016 a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida esteve na nossa paróquia, a Matriz de São José, em Carpina/PE. Esta foi mais uma etapa da festa do Jubileu de 300 anos da aparição de Nossa Senhora, marcada para outubro. A imagem percorre todo o país até a visita do Papa Francisco ao Santuário de Aparecida, em 2017. 

Vinda da Paróquia de São Sebastião em Lagoa de Itaenga, foi entregue ao nosso pároco Padre Cleyton Coutinho pelo Diácono Otacílio no dia 15/05/2016 durante a celebração da Santa Missa às 09:00h, saudamos Nossa Senhora e agradecemos por todas as bênçãos que ela tem nos concedido. Em Carpina, a padroeira do Brasil, visitou escolas, abrigos, hospitais, a cadeia e diversas comunidades. Os carpinenses tiveram a chance de fazer pedidos e orações para a interseção da virgem Maria, com muita emoção e uma recepção calorosa dos fiéis. Que nossa mãezinha possa abençoar a nossa cidade e estado, e principalmente, o nosso país que atravessa por uma situação política delicada. Salve nossa senhora de Aparecida!
A imagem peregrina de Nossa Senhora Conceição Aparecida Padroeira do Brasil, visitou historicamente as escolas, Escola Salesiana Padre Rinaldi - Pe Anderson (diretor/gestor)
Escola Municipal Luna Filho, Escola Municipal São João, Obra Social - APA ( Gestor APA  - Ação Paroquial é Padre Cleyton Coutinho), Escola Municipal Santa Cruz, Colégio Santa Clara, Colégio Dom Vital, Escola Técnica Estadual
Nossas comunidades paroquianas: Comunidade  Nossa Senhora das Graças, São Vicente, Nossa Senhora da Conceição, Imaculado Coração de Maria, São Francisco, Olho D'Água, comunidade do Imaculado Coração de Maria.
Também passou na Câmara dos Vereadores, na Prefeitura Municipal do Carpina,  visitou lojas do centro. A imagem ainda percorreu os lares, a Unidade Mista do carpina e o Hospital das Clínicas do Carpina, também visitou o Lar de Idosos e a Cadeia Pública. 

Veja fotos da cobertura da passagem da imagem peregrina na cidade na página da PASCOM: https://www.facebook.com/saojose.pascom

Por: Juliana de Moraes/ Petronio Santos
Fotos: Pascom Carpina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0