Reitor-Mor visita Espanha

Entre os dias 28 de abril e 14 de maio o Reitor-Mor está em Visita pela Espanha Salesiana. 
Sua visita chegou em momento importante da vida das inspetorías. FAz quase dois anos que secomençou um caminho novo. As seis inspetorias se reorganizavam em duas e agora se está realziando um processo de convergência, de unificação de critérios  em cada uma das duas inspetorias, de projetar  onde se quer chegar e pro onde querm caminhar as comunidades educativo-pastorais, para responder melhor às necessidades dos jovens.


El Rector Mayor celebra la Eucaristía en el día de Santo Domingo Savio
en el colegio dedicado al alumno de Don Bosco en Madrid.
--------------------------- 
VISITA EM SALAMANCA

(ANS – Salamanca) – A visita do P. Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor, é uma fonte de energia e um impulso para as obras salesianas e, de maneira muito especial, um incentivo do Sucessor de Dom Bosco a cada filho de Dom Bosco. Uma das visitas especiais foi à Paróquia do P. Ángel García, fundador dos Mensageiros da Paz, que pediu para cumprimentar pessoalmente e que fosse o Reitor-Mor a benzer a imagem de Dom Bosco: “Amo Dom Bosco e a Família Salesiana porque me ensinaram valores como a igualdade e a solidariedade. São os valores que tento pôr em ação nesta igreja de Santo Antão”.
No sétimo dia da visita à Espanha, o Reitor-Mor dialogou com alunos do Colégio salesiano Padre Aramburu e com trabalhadores da plataforma social da Fundação Juan Soñador, em Burgos. O P. Ángel F. Artime recordou novamente os motivos que o levaram a ser Salesiano dizendo-lhes: “Deus acompanhou o meu caminho de uma maneira que não podia imaginar”.
Quinta-feira, 5 de maio, o Reitor-Mor visitou as presenças salesianas de Arévalo (Ávila) e Salamanca. Foi recebido pela Família Salesiana, pelo povo local e pelo prefeito Sr. Vidal Galicia, que agradeceu pela presença e pelo trabalho dos Salesianos. Na mensagem de bom-dia, animou-os a “valorizar o que têm na vida e apresentou-lhes o exemplo de outras crianças de outros lugares do mundo, que percorrem mais de 4 quilômetros todos os dias para irem à escola”. Visitou também os irmãos idosos da casa de saúde e animou-os a continuar, “embora com dificuldade em alguma ocasião, a vivê-la como outra etapa feliz da vida”.
Ao meio-dia, o X Sucessor de Dom Bosco chegava ao colégio de Maria Auxiliadora, de Salamanca, onde se reuniram os alunos dos colégios dos Salesianos da cidade, Maria Auxiliadora e Pizarrales. Foi recebido pelo Diretor da casa salesiana e do colégio, P. Manuel Aparicio, e pelo bispo de Salamanca, Dom Carlos López. Após a saudação dos meninos, meninas, adolescentes e pais de família, dirigiu-se aos educadores: “Tornem realidade o sonho de Dom Bosco, aqui, em Salamanca.

fonte: ANS e blog especial da visita (https://visitarectormayor.wordpress.com/)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0