Salvador: projeto “Pontes para o futuro” forma primeira turma

Na sexta-feira, 26/02, aconteceu a cerimônia de conclusão e certificação da primeira turma do projeto "Pontes para o Futuro" realizado pela PLAN Internacional em parceira com o Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré). A cerimônia contou com os concluintes, amigos, familiares e com representantes da Plan Internacional, do Senac, do diretor do Colégio Salesiano do Salvador, padre Eliano Queiroz, dos mentores e demais profissionais que atuaram na execução do projeto. Jovens prontos para o mercado de trabalho foram entregues para a sociedade baiana.

Gigliola Sena


Sobre a PLAN e o Projeto Pontes para o futuro

Com idades entre 17 e 24 anos, os participantes do projeto têm acesso à capacitação profissional, de empreendedorismo e módulos de habilidades para a vida, bem como, suporte para inserção no mercado de trabalho. Os cursos são oferecidos em parceria com Colégio Salesiano Salvador – Nazaré. O projeto pretende promover, até 2018, a formação profissional e o empoderamento econômico de 1200 jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Fonte: Plan Internacional
Em média, os cursos terão duração de cinco  meses, com conclusão da primeira turma em janeiro/ fevereiro de 2016. Iniciam com módulo de habilidades para a vida e, posteriormente, cursos de qualificação profissional básica, contando ainda com atividades de Mentoring e Coaching. Ao todo, serão formadas 40 turmas ao longo desses três anos. Financiado pela União Européia (UE), o projeto contará com a colaboração de uma Aliança Empresarial de Soluções Inovadoras, que será composta por empresas nacionais, regionais e locais, além dos institutos de formação e órgãos governamentais.

A Plan International Brasil é uma organização não-governamental humanitária, sem filiação política ou religiosa, presente em 70 países. No Brasil desenvolve projetos desde 1997.

Fonte / Mais informações: www.plan.org,br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0