Mundo Salesiano: Iêmen – Nenhuma notícia ainda do P. Tom Uzhunnalil

#Oremos #PrayforFrTom

(ANS – Aden) – A duas semanas do massacre perpetrado por um comando terrorista na Casa de saúde das Missionárias da Caridade, em Aden – no qual perderam a vida quatro Irmãs religiosas mais doze pessoas – não se têm ainda notícias certas do P. Tom Uzhunnalil, sacerdote salesiano desaparecido, presumivelmente sequestrado pelos mesmos assaltantes, embora venham à tona, pelas Redes, novos pormenores sobre os fatos do dia 4 de março passado.
“Não sabemos nada. Não sabemos onde se encontre. Não sabemos se está vivo. Esperamos e rezamos por ele” – disse à agência ‘Fides’ Dom Paul Hinder OFMCap, Vigário Apostólico para a Arabia Meridional.
E enquanto o Iêmen continua a ser convulsionado por violências e ataques militares – só segunda-feira passada, 14 de março, pelo menos 107 pessoas morreram por causa de bombardeio num mercado apinhado de gente, obra de coalizão conduzida por saudita, em Al Khamis, província de Hajjah – pelas redes sociais circulam diversas imagens de uma carta enviada via-fax e atribuída à Ir. Sally, Missionária da Caridade, Diretora da Casa de Aden, que se sobreviveu ao ataque de 4 de março.
Na carta, que contém numerosas considerações sobre a situação de Aden e sobre as reações das religiosas ao atentado, faz-se referência em várias circunstâncias também ao P. Uzhunnalil.
Segundo quanto ali se escreve, durante o ataque, a Ir. Sally teria ido procurá-lo para pô-lo a par da realidade, mas ele já se teria dado conta sozinho da situação pelos gritos que ouvira; e, ao invés de procurar fugir, fora correndo à capela para consumir todas as hóstias consagradas ali presentes, a fim de evitar qualquer sacrilégio por parte dos assaltantes.
Noutra passagem a religiosa relembra como o P. Uzhunnalil repetisse diariamente: “Preparemo-nos para o martírio”.

Por: InfoANS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0