Quaresma: escolas salesianas favorecem confissões para os alunos

Dentro dos projetos pastorais, a vivencia da quaresma nas escolas inclui diversasatividadades e iniciativas. Um delas é favorecer o sacramento da reconciliação.  Em todas elas, são sacerdotes se disponibilizam em semanas e horários espaciais, incluindo os horários dos intervalos de aula, para que os alunos procurem a confissão.
Vejamso aqui os relatos dos Salesianos de Salvador (BA) e de Parnamirim (região metropolitana de Natal/RN)



Salvador: Estudantes se confessam antes da Páscoa


Na segunda-feira, 29/02, teve inicio o período de Confissões do Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) e seguiu até a quarta-feira, 02/03. Na ocasião, os alunos do ensino fundamental 2 e médio puderam, individualmente, receber o sacramento da reconciliação. Este momento, marca a preparação da Páscoa e prática do preceito católico de confissão pelo menos uma vez ao ano, por ocasião da Páscoa do Senhor.

Parnamirim: Semana de Confissões
A pastoral do Colégio Salesiano, unidade Dom Bosco, em preparação para a Páscoa, organizou para os educandos a Semana de Confissões. Entre os dias 22 de fevereiro e 02 de março, nos períodos matutino e vespertino, os padres Délio Mota e Antônio Nunes receberam os alunos para uma conversa especial.
É um momento singular em que a escola salesiana vivencia sua identidade cristã católica e disponibiliza a experiência da misericórdia em preparação para a Ressurreição do Senhor. “Muitos alunos esperam por esses dias e dizem sair ‘mais leve’, alguns até emocionados, após conversar conosco. É o encontro com o Sagrado que transforma o coração”, ressalta padre Délio, coordenador da pastoral.

Fonte: Gigliola Sena e Cileide Siqueira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0