Natal: Família Salesiana celebra o Dia de São José, patrono da escola



Tradição no colégio Salesiano São José, o 19 de março é sempre muito especial pois celebra-se o santo patrono da instituição, São José. Este ano, a comemoração aconteceu no dia 18, sexta-feira, e foi marcado por momentos celebrativos junto a alunos, ex-alunos, familiares e colaboradores do Salesiano.

A primeira solenidade do dia foi a celebração eucarística. Reunidos no ginásio Juvino Barreto, os participantes festejaram com alegria a missa presidida pelo padre Robson Barros, diretor geral e concelebrada pelos padres Délio Mota e Antônio Nunes.

Em sua homilia, padre Robson pontuou o espírito humilde e protetor de São José que é considerado pelos fiéis o padroeiro das famílias e dos trabalhadores por causa da história de vida como o pai que criou Jesus Cristo e deu a ele o exemplo de trabalho, sustentando a família com os serviços de carpintaria. Em toda a trajetória de Cristo na terra, José sempre esteve ao lado de Maria. A aceitação do santo diante do anúncio da gravidez de Nossa Senhora é um dos marcos na história bíblica.

A missa contou com a participação especial de alguns alunos nos momentos do ofertório e de homenagens. Uma apresentação de dança protagonizada pelo Departamento de Arte e Cultura finalizou a celebração matutina.

No turno vespertino foi realizado um momento celebrativo com as crianças do Fundamental I e educandos do Fundamental II. Padre Délio foi o responsável por conduzir o evento.


Por: Cileide Siqueira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0