Recife: Nadadores salesianos são pré-convocados para as olimpíadas

Três atletas da equipe de natação do Salesiano Recife foram pré-convocados para os XXXII Jogos Olímpicos, que acontecerá em 2020. O convite é fruto das brilhantes performances técnicas, que os destacaram entre os 25 melhores nadadores da natação brasileira, durante o Festival CBDA/Correios, nas categorias petiz e mirim, promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

Rafael Couto (6º Ano A) é um dos atletas que se destacaram no Festival que aconteceu no Sport Recife entre os dias 17 e 19 de março. Componente da nova geração de nadadores do Salesiano, ele conquistou as medalhas de outro nos 50 e 100 peito, 50 e 100 livre na categoria mirim. A novata Mariana Marques (7º B)é outra pré-convocada. Ela venceu os 50 e 100 metros costas, 50 e 100 metros livre nas categorias mirim e petiz, do torneio Kaco Caminha. Já Gabriel Batista (5º B) se destacou na categoria petiz 1, nadando as modalidades borboleta, costa e livre. 
Júlia Góes (7º B), muito conhecida por ser destaque em todas as competições de que participa, também está na lista de pré-convocação. No ano de 2015, ela venceu os 50 metros borboleta, livre e costas. Além dessas conquistas, Júlia também venceu os 200 metros medley, nas categorias mirim e petiz, do Norte Nordeste, Caco Caminha. Júlia também recebeu o troféu Eficiência 2015 da Federação Aquática de Pernambuco. Recentemente, no primeiro Torneio Pernambucano, que aconteceu de 17 a 19, no Sport, Júlia conquistou ouro nos 100 costas e borboletas, 50 borboleta, 200 livres, 50 costas, 200 medley, além da prata nos 200 costa. 
Com a pré-convocação, os atletas do Salesiano foram motivados a se prepararem, ainda mais, de olho em 2020. As cidades candidatas são Madri e Tóquio.

Por: Manoel Moura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0