Família Salesiana: aspirantes e postulantes das Filhas de Maria Auxiliadora recebem medalhas

As jovens aspirantes Giselle Ferreira e Olívia Martas, da nossa
Paróquia salesiana de Matriz de Camaragibe/AL,
receberam as medalhas
.

Foi realizada em 23 de março, a entrega das medalhas para as jovens que aspiram à vida religiosa (aspirantado). O ato realizou-se na Casa de Formação Maria Auxiliadora de Recife, PE, e um de seus objetivos é fazer com que a experiência vocacional assuma um caráter de maior profundidade (postulado). As jovens que receberam as medalhas são aspirantes: Olívia Maria e Giselle Ferreira, da inspetoria do Recife,  Thaísa Mara, da inspetoria de Belo Horizonte, e as postulantes  Rafaela Moraes, da inspetoria de Manaus e Tatiane Queiroz, da inspetoria do Recife.
A celebração foi presidida pelo padre Carlos Júnior, SDB, e contou com a presença das inspetoras: irmã Amélia de Assis Castro, Recife; irmã Ana Teresa Pinto, Rio de Janeiro; irmã Maria Américo Rolim, Belo Horizonte; e a conselheira visitadora irmã Paola Battagliola, que entregou a medalha a cada uma.

A temática escolhida pelas jovens foi retirada do evangelho de Jo 2,5,  que narra as Bodas de Caná, onde Maria diz: "Fazei tudo o que Ele vos disser", que as impulsiona à abertura do coração e da mente para realizarem o projeto de Deus em suas vidas, crendo que Maria as acompanha neste caminhar. Foi um momento significativo, em que elas puderam dizer SIM ao processo de discernimento do chamado de Deus.

Irmã Paola, em suas palavras dirigidas às formandas, disse: “Leio em seus corações o comum desejo de deixar-se penetrar da graça de Deus, na disponibilidade para transformar-se em ‘vinho bom’. Como Dom Bosco, no sonho dos nove anos, deixem-se conduzir por Maria, Mãe e Mestra, para aprender a “fazer tudo o que o Senhor lhes pedirá”, no espírito de Madre Mazzarello, com simplicidade e muita alegria”.  

Fonte: Inspetoria Madre Mazzarello / Boletim Salesiano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0