Instituições Salesianas do RN receberam visita ispetorial



Os dias 8, 9 e 10 de março foram significativamente especiais para a comunidade educativa salesiana do Rio Grande do Norte que recebeu a visita do Padre Nivaldo Pessinatti, provincial da Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil. Com a missão de animar e motivar a obra salesiana, ele se reuniu com representantes estudantis, alunos, pais e representantes da CEP e colaboradores dos colégios Salesianos Dom Bosco e São José.
O carisma salesiano e a valorização da educação e dos educadores foram pontos abordados pelo padre inspetor em momentos de conversa com a comunidade. No Dom Bosco, o padre foi homenageado pelas crianças do Fundamental Anos Iniciais e reuniu-se com alunos do grêmio estudantil, líderes de salas e comissão de formatura da 3ª série do ensino médio. Tal reunião também aconteceu no Colégio São José e buscou reforçar o sentimento de pertença salesiana nos educandos.
Durante sua visita, o inspetor foi recebido pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e também visitou o Colégio Maria Auxiliadora, integrante da Rede Salesiano Brasil - Escolas.
Esta é a primeira vez que padre Pessinatti visita as escolas  salesianas do RN como inspetor, cargo que assumiu em janeiro deste ano após nomeação de Padre Ángel Fernández Artime, reitor-mor dos Salesianos de Dom Bosco.


Já na sexta-feira, dia 11, foi a vez do Centro Educacional Dom Bosco, localizado em Gramoré, zona norte de Natal, receber, pela segunda vez, o inspetor. 

Pe. Pessinatti passou  o dia conhecendo um pouco mais sobre diversas atividades oferecidas pelo CEDB, e sendo acolhido pelas crianças e jovens que fazem parte da obra social, com apresentações culturais e palavras de gratidão e carinho. Também participou da entrega de certificados dos cursos de Camareira e Auxiliar de Cozinha, resultado de uma parceria entre o CEDB e a Plan Brasil. 

Fonte: Coordenação de Comunicação das escolas e do CEDB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0