Rede Salesiana de Comunicação realiza primeira reunião anual em Porto Alegre

A Rede Salesiana Brasil - Comunicação realizou entre os dias 15 e 17 de março, a sua primeira reunião anual na sede da Inspetoria Salesiana Nossa Senhora Aparecida (FMA), localizada em Porto Alegre, RS.


Estiveram presentes os inspetores referentes da comunicação no Brasil: irmã Ana Teresa Pinto, FMA, e o padre Gildásio Mendes dos Santos, SDB. Além dos diretores executivos, coordenadores e delegados inspetoriais para comunicação social das inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco e das Filhas de Maria Auxiliadora.

Na acolhida aos participantes, irmã Ana Teresa destacou que os comunicadores da Rede Salesiana Brasil (RSB) são criadores de comunhão. “O nosso modelo de comunicador deve ser a Trindade (Pai e Filho e Espírito Santo), que gera a relação de comunhão. A comunicação é a prática diária de comunhão”, clarificou.

Padre Gildásio, ao acolher o novo diretor executivo da RSB – Comunicação, padre João Carlos Ribeiro, reforçou que é necessário olhar para o passado com gratidão e manter a continuidade da construção da identidade da rede. “Neste momento, como rede, precisamos olhar o presente como tempo de novas possibilidades e refletir sobre os nossos objetivos”, concluiu.

Durante a reunião foram apresentados o relatório das ações comunicacionais desenvolvidas em 2015 e os cursos oferecidos pelo Centro de Formação Salesiano (CFS). Por último, os participantes revisaram o Planejamento da Rescom 2015-2017.

Participantes

Diretores executivos: irmã Marcia Koffermann e padre João Carlos Ribeiro Rodrigues.
Delegados inspetoriais e coordenadores de Comunicação: padre Tarcizio Paulo Odelli, Jakeline Lira G. de Magalhães, irmã Cláudia Maria Pianes Campos, irmã Luzinete Rêgo Freitas, irmã Rosângela Sacramento da Silva, irmã Silvia Fonseca Pinto, irmã Maria de Nazaré Gonçalves de Lima, Anderson Luis Bueno, Fládima Christofari, irmã Ivone Aparecida Calvo Marcuzo e Guilherme Tell Barbosa Silva.
Coordenadora do CSF: Ana Paula Costa e Silva.

Fládima Christofari e padre Tarcizio Paulo Odelli
Boletim Salesiano - Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0