Aracaju e Salvador: Peça da Paixão de Cristo ajudam a vivenciar a semana santa

ARACAJU:

Nos dias 22 e 23 de março aconteceram as encenações da Paixão de Cristo apresentadas pelos alunos do Salesiano Aracaju. Orientados pela equipe de pastoral e pela professora Ana Isabel, os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio encenaram os últimos momentos da vida de Jesus. O belíssimo cenário foi elaborado por Javerson Helly, coordenador de eventos, e pela equipe de apoio.
 A peça inicia-se no momento da Última Ceia, seguida por momentos como oração no Jardim de Getsêmani, traição de Judas Iscariotes, prisão, crucificação e ressurreição de Jesus.
“É bonito ver o empenho dos alunos em realizar uma encenação que proporcione ao público o mergulho no mistério  da paixão de Jesus; além disso, é nítido o desenvolvimento da capacidade artística dos mesmos, visto que, na educação salesiana, o teatro contribui para a formação humana dos nossos jovens” conta Valdemir Augusto, responsável pela Pastoral.
“Foi uma ótima experiência participar da peça Paixão de Cristo, já é a segunda vez que participo e sempre me desenvolvo mais. A emoção é muito grande e a comemoração depois que tudo dá certo é essencial, ficamos muito felizes em poder participar disso tudo” disse Júlio Adriano, do 2° ano.
O Colégio Salesiano Aracaju parabeniza toda equipe envolvida e principalmente os alunos, pelo empenho nesse projeto.



SALVADOR - Dom Bosco

A Semana Santa começou com a Encenação da “Paixão de Cristo”. Durante as manhãs dos dias 21 e 22 de março, os alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) realizaram as apresentações no auditório do Colégio para seus colegas. Um belíssimo espetáculo organizado pelos professores Jefferson Albuquerque (teatro) e Tatiane Rocha (dança) orientados pela Coordenação de Pastoral, Pe. Ildelfonso Mesquita, que teve como finalidade contar os últimos passos de Jesus na Terra.
Via Sacra Infantil
Na terça-feira dia 22 de março, os alunos do ensino fundamental I do Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela), realizaram uma Via Sacra itinerante. Repleta de arte e com a participação de professores, a via-sacra (do latim Via Crucis, "caminho da cruz") é o momento em que os fiéis percorrem a caminhada de Jesus carregando a Cruz desde o Pretório de Pilatos até o monte do Calvário, encerrando com a Ressureição.
Salvador - Nazaré
O grupo teatral composto por estudantes e ex-alunos do Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré) apresentou nos dias 21 e 22/03, o espetáculo "Paixão de Cristo", que retrata vários momentos da vida de Jesus, sobretudo as suas últimas horas.
O espetáculo conta com a direção e produção do professor Gustavo Nery. A novidade deste ano é o fato de ser um musical com canções interpretadas ao vivo. A emoção está em cada detalhe e o enfoque na verdade bíblica. São 32 personagens, em mais de 11 cenas, em atos simultâneos. O espetáculo também foi aberto para o público em uma sessão especial no dia 22/03, às 19h no Teatro Salesiano (Nazaré). O ingresso foi adquirido a partir da doação de 1kg de alimento não-perecível, que será doado para uma instituição carente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0