Comunidades salesianas do nordeste realizam eleições de seus delegados para o Capítulo Inspetorial.


Seguindo o calendário instituído pela Inspetoria Salesiana da preparação para o  24º Capítulo Inspetorial, todas as comunidades salesianas do nordeste já realizaram suas assembleias, reuniões e já elegeram seus delegados e suplentes.

Os eleitos foram: Pe. Alfredo Boldori ( Salvador e Aracaju); Pe. Demontier Távora  (Areia Branca e Fortaleza), Pe. Raimundo Ricardo Sobrinho (Carpina), Pe. Sérgio Luiz de Aquino (Jaboatão-Colônia e Matriz), Pe. Délio Mota Ferreira (Natal-São José e Natal-Gramoré),  Pe. Laércio José de Lima Barbosa (Recife- Bongi), Pe. Antônio Gomes de Medeiros Filho (Recife-Casa Inspetorial, Caetés e João Pessoa) e Pe. Sérgio Lúcio Alho da Costa (Recife-Sagrado Coração).
Comunidades salesianas de Aracaju e Salvador reunidas
em preparação para o CI24

Segundo P. João Carlos, vice-inspetor e regulador do Capítulo, a Congregação definiu, para este Capítulo, duas tarefas: a aplicação do CG27 e o redesenho das presenças salesianas da Inspetoria.  “Trata-se, portanto, de dar novo impulso à acolhida das orientações do último Capítulo Geral e de retomar a reflexão sobre nossas frentes de missão, particularmente indicando critérios para o seu desenvolvimento ou redimensionamento”, afirma.


Sobre o Capítulo Inspetorial
O Capítulo Inspetorial é a reunião fraterna em que as comunidades locais reforçam o sentido de sua pertença à comunidade inspetorial, mediante a solicitude comum pelos problemas gerais. É também a assembleia representativa dos irmãos e das comunidades locais.
A cada três anos todas as inspetorias do mundo são convocadas a realizar o seu capítulo inspetorial. Os capítulos inspetoriais estão sempre vinculados aos capítulos gerais (mundiais), celebrados a cada seis anos, quer seja em relação à sua preparação ou execução de suas deliberações.
O 24° Capítulo Inspetorial da Inspetoria Salesiana do Nordeste acontecerá entre os dias 12 e 14 de abril, na Colônia Salesiana, em Jaboatão.



Da redação NH

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0