Aracaju: Professores trabalham com releitura de obras

          Como forma de envolver os alunos nas aulas de artes, o professor Márcio Araújo, do Salesiano Aracaju, criou o projeto Grandes Artistas Brasileiros e orientou-os a fazerem releituras de importantes obras. Ele conta: “Foram escolhidos, principalmente, os artistas Romero Britto e Tarsila do Amaral, uma vez que os alunos se identificam com as obras, por elas conterem cores quentes, traçados simples e visuais que chamam bastante atenção”. A atividade foi passada para as turmas do Ensino Fundamental I, obtendo destaque para alguns alunos.
     “Essa atividade foi muito importante pra mim, não sabia desenhar e pude me desenvolver bastante” – disse a aluna Ane Grazielle do 5° ano “B” que desenhou e pintou perfeitamente uma obra de Romero Brito.


           Luísa Costa, do 2° ano “B” se destacou nas releituras de obras nas aulas de Artes e de Redação, ela conta: “As aulas de artes são muito divertidas, desenhar e pintar são minhas atividades favoritas durante o dia”. O professor Márcio destaca que Luísa tem curiosidade de aprender, se interessa muito pelas aulas e inclusive, incentiva e ajuda os colegas nas atividades.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0