Escola Salesiana da Colônia: 10 anos transformando vidas



No ultimo dia 19 de março, dia de São José, a Escola Salesiana da Colônia comemorou 10 anos de sua fundação.  Durante toda a semana que antecedeu o dia do aniversário, os professores realizaram o projeto ‘Como eu vejo a minha escola’, no qual os alunos demostraram através da arte, pintura e poesia a sua gratidão por fazer parte da obra. Foi realizada também a vivência do tríduo de São José, organizado pelo  coordenador de pastoral,  Márcio José, que envolveu todos os alunos.


No dia da culminância  iniciou pela manhã, com a celebração Eucarística presidida pelo diretor da comunidade  salesiana da Colônia, Pe. Rondon e co- celebrada pelo diretor administrativo da escola, Pe. Venturelli e contou com a participação de toda comunidade educativa, incluindo pais, alunos, funcionários, além de ex-alunos e ex-educadores da obra. 
Após a missa, todos se dirigiram à Escola, onde os alunos fizeram apresentações artísticas e culturais em sua homenagem .  A manhã festiva foi finalizada com 'os parabéns'  e um delicioso o lanche festivo, com direito a dois bolos de aniversário. 

Por: Elisangela Mendes 


*A Escola Salesiana da Colônia é uma unidade de assistência social da Inspetoria Salesiana que oferece gratuitamente Ensino formal de Ensino Fundamental a mais de 200 alunos, ao mesmo tempo que também integra a Rede Salesiana de Escolas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0