Recife e Fortaleza: Posse dos líderes

RECIFE
Aconteceu nesta quarta-feira, 16 de março, a posse de todos os líderes eleitos para o exercício 2016. O evento começou com hasteamento da Bandeira do Brasil, durante o qual todos cantaram o Hino do País. Em seguida, houve o juramento dos líderes e a entrega dos diplomas de representantes.
No Salesiano, a representação discente no âmbito da turma é muito importante, e, por isso, deve-se manter atuante, estando ciente de suas tradicionais funções à frente dos colegas. Por isso, as psicólogas Isabel Pena e Vitória Quintas, bem como a orientadora educacional, Roselis Alves, mostraram durante a preparação dos candidatos, que era indispensável aos líderes a consciência dos problemas rotineiros da área para a qual foi escolhido(a), pois serão, com certeza, os pontos de apoio a que os colegas recorrerão em caso de dúvidas ou dificuldades. Por essas razões, torna-se necessário conhecer o funcionamento da escola (departamentos esportivos/religiosos, pedagógicos e social) a fim de ajudar efetivamente os colegas.
A relação dos(as) líderes com a turma deve, para facilitar a realização de suas atribuições, ser a mais democrática e transparente possível. Afinal, provavelmente seus colegas o acompanharão durante o ano inteiro, e um dos desafios (talvez se possa dizer) da representação é manter a turma unida, viabilizando um ambiente de entendimento e ajuda.
Durante esse ano de representação – e por toda a sua jornada aqui no Salesiano – o líder estará, junto com os colegas, buscando as melhorias merecidas pelos(as) alunos!

FORTALEZA

Já no Colégio Salesiano Dom Bosco, em Fortaleza, o projeto liderança 2016 contemplou alunos do fundamental I, fundamental II e ensino médio.  Cada turma tem três líderes: Líder de sala, Líder Religioso e Líder esportivo. A cerimônia de pose  foi realizada no dia 15 de março, durante o bom dia, com um momento cívico e discurso dos líderes e do nosso diretor, Padre Mauro."


Coordenação de Comunicação
Salesianos Recife e  Fortaleza


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0