Carpina: Fé e devoção na tradicional Festa de São José



Após bem participada trezena, a tradicional Festa de São Jose, Padroeiro de Carpina, terminou com muita devoção e louvor em duas celebrações: uma pela manhã, às 9h e outra às 16h.  Fiéis da cidade e municípios vizinhos compareceram em massa especialmente neste último dia dos festejos em Honra ao santo. O tema da festa este ano, inspirado no Jubileu da Misericórdia convocado pela Papa Francisco, foi “ São José nos ensina: Deus é rico em Misericórdia” (Ef 2,4).

Abertura da festa de são José em carpina foi realizada no dia 06 de março, com o hasteamento da Bandeira e a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Eudes Barreto, delegado inspetorial para a Pastoral Juvenilo Salesiana e concelebrada pelo vigário Pe. Ricardo Sobrinho e pelo Pe Anderson Alvelino, diretor da Escola Salesiana Padre Rinaldi.

Fotos: Pascom - Carpina
Já no dia 19 de março, a celebração da missa campal foi presidida pelo Padre Fábio Leite, Salesiano, acompanhado pelo Pároco Pe Cleyton Coutinho e demais sacerdotes convidados. Logo após, foi realizada linda procissão, com a imagem do santo percorrendo várias ruas carpinenses, até voltar à frente da Matriz de São José, onde foi feita uma breve adoração ao santíssimo e em seguida, fogos iluminaram o céu, emocionando a todos presentes.

Ao fim,  no palco localizado do lado Matriz, foi a vez dos presentes participarem do Show do Padre João Carlos, que também é salesiano e vice-inspetor do nordeste.  Em outras noites, haviam passado pelo palco o Frei Damião Silva e Adilson Ramos. 

O Pároco, Pe. Cleyton Coutinho, sdb, agradeceu a todos que colaboraram na realização deste momento de devoção e fé que mobiliza o calendário de toda cidade: “É com muita alegria que venho me expressar, mais uma festa concluída e bem sucedida, eu, padre Cleyton, pároco da matriz de são José em carpina, venho agradecer a todos os os irmãos padres que por aqui passaram, aos lideres de pastorais e aos paroquianos que se fizeram presentes em todos os dias em grande massa nesse trezenário, vimos nos rostos de cada fiel a fé, esperança, clamor e fervor, renovando suas forças e pedindo a são José que aumentai a nossa fé”.


A Pascom da Diocese de Nazaré fez  vídeo da cobertura do evento:

Da Redação NH


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0