Salvador e Recife sediam capacitações da Rede Salesiana para o Material Didático Digital

Salvador

No dia 12 de março, o colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) serviu de palco para mais uma capacitação para professores e coordenadores das unidades da Rede Salesiana Brasil – Escolas (RSE). O evento foi voltado para o aprendizado sobre a aplicação da didática pedagógica com a utilização das ferramentas de tecnologia digital, qualificando os professores na utilização do Livro Digital e o Material Didático Digital (MDD) da Rede, com enfoque na utilização para o ano letivo de 2016. Desta vez, participaram educadores do ensino fundamental 1 e 2 de Salvador-BA e Aracaju-SE. A gestora do polo Recife da Rede Salesiana, Valéria Rodrigues, esteve a frente da formação.

Já durante todo o dia 17/03, os educadores dos colégios Salesianos de Salvador e Aracaju participaram de uma formação sobre tecnologias educacionais. O foco da capacitação foi os múltiplos usos do Material Didático Digital (MDD) da Rede Salesiana Brasil – Escolas. A Coordenadora Editorial da Edebê, a linguista, Vânia Aquino, veio de Brasília-DF, especialmente para facilitar o conhecimento tecno-educacional dos professores e coordenadores. De acordo com editora, “o uso do MDD em sala de aula, a abertura às tecnologias exige um novo olhar, um conhecimento sobre o material e para isso existem as capacitações”. Ela elogiou os educadores dos Colégios Salesiano do Salvador e Salesiano Dom Bosco da capital baiana pelo empenho, uso das tecnologias como ferramenta educacional.


Recife

De Salvador, Vânia de Aquino Silva  veio para Recife, e nesta sexta-feira (18), no Colégio Salesiano Sagrado Coração, ministrou a segunda fase de formação sobre o Material Didático Digital da Rede Salesiana Brasil (RSB). O objetivo é promover o uso adequado do MDD nos ensinos fundamental e médio.
Dessa vez, o encontro foi dirigido a coordenadores pedagógicos, representantes do setor de  Tecnologia Educacional e aos professores das escolas salesianas do nordeste (RN, PE) que ainda não utilizam o MDD. 
A gradativa implantação do MDD em todos os colégios da Rede Salesiana Brasil passa pela troca dos cadernos e livros impressos por conteúdos digitais, como parte da transição da RSB, que tem feito um grande investimento em novas tecnologias nos últimos anos. Por isso todos tinham em mãos dispositivos eletrônicos como tablete e smartphone, além de usar as instalações do laboratório de informática. 
A promotora dessas mudanças é a Edebê-Brasil, uma editora salesiana que publica obras da Educação Infantil ao Ensino Médio, incluindo as novas mídias digitais.


Por: Coordenação de comunicação das Escolas de Salvador e Salesiano Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0