Salvador: Salesiano Dom Bosco é destaque na mídia

Pela credibilidade e qualidade reconhecidas na capital baiana, os colégios salesianos de Salvador estão sempre presentes nas mídias impressas ou audiovisuais. E, em muitas vezes, por solicitação dos próprios veículos de comunicação, quando querem tratar de algumas pautas educacionais.

No último dia 23 de fevereiro, o bom exemplo no trabalho preventivo com o bullying no Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) foi destaque em matéria realizada e veiculada pela Record Bahia. O link com o vídeo de mais de cinco minutos encontra-se abaixo:


Já no dia 24/02, o Colégio Salesiano Dom Bosco recebeu a equipe de reportagem da Band para um entrevista a respeito da importância de orientar os alunos sobre o Aedes aegypti, mosquito que, além do vírus zika, pode transmitir dengue e chikungunya. Na ocasião, o professor Marcio Felix falou de como pequenas ações podem combater os criadouros do mosquito.


Também no mês de janeiro, no caderno especial  "A tarde Educação", o professor da escola, artista plástico e Mestre em Educação pela Universidade de Santiago do Chile (USACH), Engelis Oliveira, fala sobre o desenho no processo de ensino-aprendizagem para o Jornal Atarde. Feijão, como é conhecido pelos alunos, ensina História da Arte para as turmas do Ensino Médio do Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela). Confira a reportagem na íntegra. 

O projeto "A Tarde Educação" faz parte da responsabilidade social da empresa de comunicação e é Único programa de Jornal e Educação da Bahia vencedor do prêmio internacional oferecido pela Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA), sendo uma referencia no estado.




Comentários

  1. infelizmente meu filho passou por isso. dentro do colégio salesiano Dom Bosco Paralela. Gerando sequelas psicológicas inimagináveis. Bullyng agressivo. Tive que tirar ele da escola para o dano não ser maior. LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
  2. excluir meu comentário não isenta a respossibilidade doa fatos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0