Salvador: Campanha da Fraternidade recebe destaque no projeto pedagógico-pastoral

Como escolas cristãs e católicas, os colégios salesianos de Salvador inseriram as reflexões e ações da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016 e sua temática - Casa comum, nossa responsabilidade" -  nas atividades e processos de aprendizagem neste período da Quaresma. Vejamos algumas das ações e projetos do Colégio Salesiano do Salvador.

Estudantes participam de acolhida especial sobre CFE 2016

Os estudantes do Ensino Fundamental 1 do Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré) foram recebidos na manhã da  segunda-feira (22/02), com uma acolhida especial, no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, organizada pela pastoral do Colégio. Durante o momento, a equipe de pastoral refletiu junto com os estudantes sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, que este ano tem como tema "Casa comum, nossa responsabilidade". As crianças foram convidadas a participar ativamente da campanha, através de ações de cuidado com o ambiente onde vivem. Cada turma recebeu a missão de cuidar de uma plantinha que foi entregue ao final da acolhida, como gesto concreto para essa campanha.

Sensibilização: Projeto “Somos as mudanças que queremos no planeta”.

Os estudantes das 1ª e 2 séries do Ensino Médio do Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré) participaram na manhã do dia 19/02, da sensibilização do Projeto "Somos as mudanças que queremos no planeta." Durante o encontro, os estudantes refletiram sobre os principais problemas que afetam o planeta, dentre eles questões como a falta de água, desperdício da energia elétrica, descarte incorreto do lixo tóxico, saneamento básico, doenças virais, desperdício de alimentos, dentre outros. O encontro aconteceu no teatro do Colégio.

veja todas as fotos AQUI


Aedes Aegypti na Campanha da Fraternidade - veja matéria neste link



Por: Gigliola Sena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0