Recife: Iniciados os trabalhos de restauro da Basílica do Sagrado Coração de Jesus


No dia 03/02 iniciaram os trabalhos de restauro da fachada e de toda a área externa da Basílica do S. Coração de Jesus, em Recife. O trabalho contratado pela comunidade tem um cronograma de quatro meses para ser concluído, incluindo o restauro, impermeabilização e pintura. A comunidade educativa e os fiéis que frequentam o igreja se alegram com o início das obras e se animam em colaborar mais.

P. Sérgio Costa

Histórico
A Basílica do Sagrado Coração de Jesus teve sua parte central inaugurada em 20 de outubro de 1916. A igreja possui um altar-mor de mármore com altares laterais de Nossa Senhora Auxiliadora e São José. Além de ser ornarda por vitrais e colunas. Ela tem capacidade para cerca de mil pessoas (770 pessoas sentadas e 330 em pé). A igreja tem duas relíquias de São João Bosco (uma delas, o fragmento do cerébro), além de São Domingos Sávio e Santa Maria Mazzarello. 

O título de Basílica foi concedido pelo papa Bento 16 no dia 23 de outubro de 2010 através do
Arquivo AOR
decreto 
Olindensis et Recifensis da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos. No entanto, somente no dia 16 de janeiro de 2011 o Santuário foi declarado publicamente como Basílica Menor, durante a celebração da Missa, às 7h, o acebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido.


Congregação Salesiana tem duas Basílicas na Aquidiocese de Olinda e Recife

A Arquidiocese de Olinda e Recife abriga em seu território mais quatro basílicas menores. São elas: Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora da Penha (no Recife), São Bento (Olinda) e Nossa Senhora Auxiliadora, na Colônia Salesiana (Jaboatão dos Guararapes).


Fontes: 
P. Sérgio Costa, sdb (Reitor da Basílica)
Arquidiocese de Olinda e Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0