Abertura do pós-noviciado Salesiano em Lorena - SP


Teve inicio no último dia 6 (Sábado) as atividades do pós-noviciado Salesiano em Lorena (SP), na Comunidade Salesiana do Instituto São José, dirigida pelo P. Alexandre Luis de Oliveira. A partir deste ano, 4 pós-noviços e estudantes de filosofia de Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil (Inspetoria São Luiz Gonzaga) estão residindo naquela cidade junto aos pós-noviços de outras inspetorias. O jovem salesiano Ivan Alves que se mostra entusiasmado com a nova realidade, explicou: “a comunidade é muito diversificada, além dos salesianos jovens da Inspetoria de São Paulo e do nordeste temos também estudantes da Inspetoria do Sul, de Minas e três seminaristas procedentes da arquidiocese de Assunção do Paraguai.”

Nossos jovens pós-noviços em Lorena são: Deyvison Santana, Ivan Alves, Leandro Francisco e  Josemar Abel. Ainda há mais um pós-noviço, Yuri Kiuski, salesiano-irmão, mas que se encontra em Campo Grande(MS) para vivenciar de forma mais especifica esta etapa formativa.


Além dos pós-noviços, também da nossa inspetoria integra a comunidade como formador o P. Ilmário Pinheiro, que também será professor da Unisal (Universidade Salesiana) em Lorena.



Jakeline Lira
(com Informações: Ivan Alves)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0