MDD: Rede Salesiana de Escolas realiza capacitações para educadores do Ensino Fundamental no nordeste

Desde janeiro, os polos da Rede Salesiana de Escolas começam a realizar encontros de formação de educadores salesianos para uso da coleção do ensino fundamental I, 1º e 2º anos, do material didático digital e impresso da Edebê. Os encontros contemplam apresentação e estudo da coleção, metodologias, através de palestras, oficinas, trabalhos de grupo e dinâmicas de integração dos professores na perspectiva da salesianidade.

Parnamirim - RN
No polo Recife ( todas as escolas salesianas da Região nordeste) a capacitação dos Coordenadores Pedagógicos e Professores de 1º e 2º anos (EFI) para o uso da nova coleção foi realizada dia 19 de fevereiro em dois lugares: Em Recife, no Colégio Salesiano Sagrado Coração, e em Fortaleza, no Colégio Juvenal de Carvalho. Já no dia 20 foi a vez do Colégio Salesiano de Parnamirim/ RN  e do Auxiliadora Petrolina/PE sediarem as formações e nos proximos dias 11 e 12 de março acontecerão em Aracaju e Salvador, respectivamente.

É importante destacar também que os educadores participam de diversas capacitações à distância (EAD), promovidas pela Rede em parceria com o Centro Salesiano de Formação, incluindo diálogos de Formação. 


Sobre o Material Didático Digital da Rede Salesiana de Escolas

A Rede Salesiana de Escolas  e a editora Edebê Brasil iniciaram, em 2014, um projeto inovador: implantar o Material Didático Digital para o ensino fundamental II e ensino médio em todas as mais de cem escolas da RSE no Brasil. Isso significou um esforço e uma mobilização enormes, a começar pela Rede Salesiana Brasil (RSB), mantenedora das duas entidades, que acreditou na proposta.
Todo o material didático da Rede foi reformulado e adaptado, houve um grande investimento na compra de tecnologias e no suporte técnico, as equipes das duas entidades e de todas as comunidades educativo-pastorais da Rede se empenharam fortemente no processo de treinamento para as novas ferramentas. Neste ano de 2016, esse processo fecha um ciclo, com a implantação do MDD nos anos finais dos ensinos médio e fundamental. O sucesso alcançado entre educadores, alunos e suas famílias é fruto desse empenho na inovação e de um enorme amor pela missão de educar.


(Com informações: RSE informa)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0