Inspetoria Salesiana toma posse como membro do CEDCA - Pernambuco


Na manhã do dia 01 de fevereiro, segunda-feira, tomaram posse os novos titulares e suplentes do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/PE). A Solenidade foi realizada no Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ).  O conselho é formado por 14 conselheiros titulares, sendo sete da sociedade civil e sete do governo estadual. Outros 14 suplentes são dispostos da mesma forma.  Dentre as entidades eleitas para o CEDCA, está a Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil, que terá as Assistentes Sociais Eliane Maria de Castro Silva como titular e Danielle Cristine dos Santos como suplente.
Representando o governador Paulo Câmara, que estava cumprindo agenda em Brasília, o secretário da SDSCJ,  Isaltino Nascimento, presidiu o momento. Ele enfatizou a importância do conselho e do trabalho conjunto.  


Sobre o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – PE

Adicionar legenda
O CEDCA/PE tem a missão de formular a política de atendimento à criança e ao adolescente em Pernambuco. Cabe ao órgão, coordenar, controlar e fiscalizar a execução das políticas públicas para o segmento. Também formula a política de proteção, promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, e fixa normas, critérios e roteiros de planos de aplicação para a utilização de recursos do Fundo Estadual de Defesa do Direito da Criança e do Adolescente (FEDCA-PE), destinados e ações de assistência integral à criança e ao adolescente e fiscalizar a sua aplicação.
O colegiado é composto por 14 conselheiros titulares: sete da sociedade civil (eleitos por organizações não-governamentais e entidades civis que atuam nesse segmento) e sete representações do Governo do Estado. O conselho também tem 14 suplentes, divididos na mesma proporção. Os conselheiros terão mandato de 2016-2018.




Jakeline Lira

(Com informações e fotos: Assessoria da SDSCJ de Pernambuco - http://www.sedsdh.pe.gov.br/ ) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0