Irmãs Salesianas (FMA) inauguram presença no Piauí

Em plena solenidade de São João Bosco, 31 de janeiro, foi oficializada uma nova presença das Filhas de Maria Auxiliadora no Nordeste. As irmãs salesianas, Lucélia Santos, Fátima Cunha e Etiene de Lima,  Teresina, no estado do Piauí, após terem ficado 25 anos na cidade de Aiuaba, CE. As irmãs vão se dedicar à missão pastoral de acordo com o Plano da Paróquia de Santa Luzia, tendo um olhar voltado para a juventude de acordo com o carisma salesiano.
A chegada das irmãs foi celebrada com várias atividades. Pela manhã, ocorreu uma procissão com o Santíssimo, saindo da Capela Sagrada Família sentido residência Laura  Vicunha (nova casa das irmãs). Posteriormente, o pároco da Paróquia de Santa Luzia, Geová Mendes, deu a benção e na sequência  a Eucaristia foi colocada no sacrário.
Após  este momento representantes da Paróquia de Santa Luzia foram até o Centro Pastoral para o almoço festivo, tudo preparado pelo povo que  esperava ansiosamente a  presença  das  Filhas  de Maria  Auxiliadora na  Arquidiocese  de  Teresina. À noite, em  celebração solene, as irmãs Fátima, Lucélia, Etiene e a irmã Amélia de Assis, inspetoria da Inspetoria Salesiana do Nordeste,  foram apresentadas  à  comunidade. Todos  cantaram louvores a Deus pelo  carisma  salesiano que  em plena solenidade  de  São João Bosco chega  ás  terras  piauienses.
Piauí é hoje considerado o estado mais católico do Brasil e um dos mais pobres. A educação não é bem cuidada pelo governo e há problemas com a criminalidade também.

Com informações irmã Quitéria Rosa

Fonte: Boletim Salesiano (wwww.boletimsalesiano.org.br)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0