Matriz de Camaragibe: RCC da paróquia Senhor Bom Jesus promove retiro durante carnaval

RCC da Paróquia Senhor Bom Jesus em Matriz de Camaragibe leva emoção aqueles que participaram do retiro de carnaval.

Com o tema “Restaurando para servir com amor”, o RCC em Matriz de Camaragibe – AL, entre os dias 7 e 9 de fevereiro aconteceu o 10º retiro de carnaval do RCC (Renovação Carismática Católica) com animadores locais e do Ministério de Musica Mãe do Bom Conselho de Bebedouro em Maceió.

O retiro teve inicio no dia 7, domingo com a Celebração Eucarística as 8:00h da manhã na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus. Em seguida todos os participantes foram para o Centro Pastoral local e lá permaneceram durante todo o dia com momentos de partilha da Palavra, louvor, orações.

Segundo a Coordenadora do RCC em Matriz, a senhora Lúcia “Esse já o decimo retiro que realizamos aqui na Paróquia, um dos nossos objetivos é o resgate dos jovens para a Igreja Católica, para que eles além das ‘coisas’ do mundo tenham a oportunidade de participar de momentos de graças e louvor a Deus”.
No segundo dia do retiro, 8 segunda feira, teve a Celebração Eucarística as 7:00h e logo após houve a exposição e adoração ao Santíssimo,  com momentos abertos para o sacramento da reconciliação/confissão com o Pároco Padre Marcos Antônio, sdb e o vigário paroquial Sérgio de Aquino, sdb.

Ainda segundo uma participante do retiro “Esses momentos são muito importantes para a vida dos cristãos, é um encontro pessoal com Deus”.

No terceiro dia, 9 terça feira, houve durante todo o dia momentos de orações, partilhas pessoais sobre o retiro, os chamados testemunhos e não poderia faltar a partilha da Palavra. Para Simone, uma participante “Quando queremos seguir o caminho de Jesus é preciso que haja renúncias em nossas vidas, não quero mais viver aquela vida de antes. Essa é a sensação que tive ao termino do retiro. Precisamos renunciar o pecado para vivermos em comunhão com Cristo Jesus. No momento da partilha do que é estar em um retiro, ouvir as pessoas falarem dos milagres de Jesus, o motivo de estar ali presente foi muito gratificante para mim. No final percebo que o Espirito Santo de Deus agiu naquele lugar”.
O retiro teve a participação de uma variedade de pessoas da paróquia, jovens, adultos, crianças e adolescente, uma marca impressa já há 10 anos nos carnavais de Matriz de Camaragibe.

Por: Andécia Brito e Simone Araújo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0