Nordeste Salesiano: novos diretores tomam posse

Final e início de ano é tempo de mudanças em muitas comunidades salesianas em todas as inspetorias, e no nordeste não é diferente.
Algumas presenças receberam neste mês de janeiro novos diretores. Vejamos:

Recife - Casa Inspetorial

No dia 19 de janeiro o P. Gilberto Antônio da Silva tomou posse como diretor da Casa Inspetorial, localizada em Recife. A Celebração foi realizada às 15h na capela, com a presença de funcionários e salesianos.


Natal - Gramoré 

Dentro da novena do Padroeiro  da Paróquia São João Bosco, no dia 24 de janeiro o P. Gilvan Galdino Tavares tomou posse como diretor da Comunidade Salesiana de Gramoré/Natal e do Centro Educacional Dom Bosco. A celebração Eucarística foi presidida pelo inspetor, P. Nivaldo Pessinatti.
P. Francisco Cibin segue como pároco.



Recife - Sagrado Coração

Tomou posse na sexta-feira, 29, o novo diretor da Comunidade Salesiana do Sagrado Coração, localizada no bairro da Boa Vista - Recife, o Pe. Raimundo Nonato dos Santos Feitosa.  P. Nonato já era o diretor do Colégio Salesiano e agora passa a responder como diretor da missão salesiana no local, que engloba a Comunidade religiosa, a Basílica, o Colégio e a Faculdade, assumindo o lugar do
P. João Carlos Ribeiro, que agora é vice-inspetor e delegado inspetorial para a Comunicação


 A cerimônia se deu no auditório João Paulo II, com uma rápida celebração para início do diretorado e ato solene de posse. Em seu discurso, Padre Pessinatti ressaltou que o novo diretor precisa trabalhar atitudes e sentimentos que proporcione unidade, reforce a identidade salesiana, seja mestre e oriente pastoral e educacionalmente suas ovelhas, além de ser gestor da obra. Contudo, o aspecto mais ressaltado pelo inspetor é que, mais que ser doutor em educação, o novo diretor precisa entender as pessoas, entender “de gente”.
Em seu discurso de posse, Padre Raimundo Nonato se colocou como servo e confiou a sua nova missão a Deus e a Nossa Senhora Auxiliadora.  

João Pessoa - Paróquia

No dia de Dom Bosco, domingo dia 31, foi realizada a posse do novo  pároco e diretor da comunidade salesiana em João Pessoa/ PB., P. Leoni José do Nascimento.
Na celebração Eucarística, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Aldo Pagotto, Pe. Leoni e
P. Cesar Cassetta, assumiram como administradores paroquiais da Paróquia Nossa Senhora das Dores, na Mangabeira.

Já o Pe. Cicero Oliveira agora integra a Comunidade Salesiana de Juazeiro do Norte / CE.





-----------------------
*Com informações e fotos das equipes de comunicação das Casa Salesianas



Comentários

  1. TAMBÉM TEVE A PRIMEIRA NOMEAÇÃO DO PADRE PESSINATTI, NOMEANDO PADRE JOSÉ MAURO DA SILVA COMO DIRETOR DO COLÉGIO SALESIANO DOM BOSCO DE FORTALEZA, TIRANDO AS DIRETORAS LEIGAS!



    ResponderExcluir
  2. Sim Vera, mas neste caso P. Mauro assumiu como diretor da escola e continua como diretor da rádio, mas o diretor da comunidade religiosa salesiana de Fortaleza segue sendo o P. Américo, então não houve mudança de diretor na comunidade salesiana (. Esta notícia é apenas das mudanças de diretores das comunidades religiosas ( e que consequentemente causa mudança também na diretoria das obras). Mas muito obrigada pelo comentário ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0