Aracaju e Recife: Início da Quaresma nas escolas


Aracaju - Recebimento das cinzas e inicio da Campanha da Fraternidade com a presença do inspetor

Ao darmos início a mais uma caminhada quaresmal, somos chamados a transformar o nosso coração pela prática da penitência, da oração e da caridade. Para celebrar este momento foi feito, no dia 11/02, o ritual da Imposição das Cinzas nos nossos alunos e educadores. Iniciamos também hoje a Campanha da Fraternidade Ecumênica, oportunidade para refletirmos sobre a necessidade de cuidar do nosso planeta. Na oportunidade, o novo inspetor dos Salesianos de Dom Bosco no Nordeste, Pe. Nivaldo Pessinatti, foi apresentado e conversou com os nossos alunos.

Recife- Sagrado Coração: Alunos e educadores começam quaresma recebendo cinzas

Na volta as aulas desta quinta-feira (11), depois do recesso de carnaval, alunos e educadores do Fundamental ao Ensino Médio do Salesiano Recife participaram de uma celebração de cinzas, rito com que se inicia o período de preparação da Páscoa, chamado Quaresma. Na ocasião, o sacerdote e diretor do colégio, padre Nonato,  marcou o sinal da cruz com cinzas na cabeça dos alunos cristãos.
Com o rito, a Igreja expressa duas ideias: somos criaturas mortais, frágeis, que «viemos do pó e ao pó voltaremos» (ler Génesis 3, 19); e somos chamados a converter-nos ao Evangelho de Jesus, mudando o que na nossa maneira de pensar e de agir não está de acordo com Ele.
Campanha da Fraternidade 2016
A celebração também serviu para o lançamento da Capanha da Fraternidade (CF) no colégio. Organizada sob o tema: “Casa comum, nossa responsabilidade” e inspirada no lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”, o objetivo principal da CF será chamar atenção para a questão do saneamento básico no Brasil e sua importância para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos.

Por: coordenação de comunicação das escolas 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0