Matriz de Camaragibe: Visita de animação do Delegado da Família Salesiana e orientador CJC

  
No ultimo domingo, dia 21 de fevereiro, a Paróquia Senhor Bom Jesus recebeu a visita de Pe. Gilberto A. da Silva, sdb, delegado inspetorial para Família Salesiana no nordeste e Orientador Geral do CJC  – Comunidade de Jovens Cristãos.
            Durante o encontro, Padre Gilberto conversou os membros de diversos grupos ligados a AJS Matriz – Articulação Juventude Salesiana -,  e com jovens da CJC. Nessa conversa, ele tentou mostrar o que é ‘ser salesiano de Dom Bosco’, e que a alegria contagiante de estar com os jovens no ‘carisma’ salesiano é uma experiência a ser vivida ao máximo. E que além disso, deve ser levada ao máximo de jovens possíveis e os frutos dessa relação ou experiência são os sorrisos estampados nos rostos de cada jovem da comunidade.
            Socorro, cooperadora salesiana, afirmou que “Esse encontro com Padre Gilberto, serviu para dar um ‘sacode’ em todos os presentes, foi uma aula sobre o espirito salesiano e como poderíamos usar esse ‘carisma’ em favor de toda a comunidade, um verdadeiro aprendizado e espero que como eu, todos os presentes tenham saído mais fortalecidos como católicos pertencentes a família salesiana”.
            Durante o encontro, ele também falou sobre o que é a CJC e a importância dela ser reconhecida como um movimento da família salesiana. Além, de mostrar com fatos pontuais a necessidade do engajamento dos cooperadores nos grupos, movimento e pastorais da paróquia.
            Ao final, padre Gilberto pediu que os presentes fossem multiplicadores do carisma salesiano e não se deixassem abater pelas dificuldades presentes na caminhada de fé e vida de cada um.
            O dia foi concluído com a Celebração Eucarística na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, as 19:30h presidida por padre Gilberto, sdb.

Também outras comunidades próximas onde existe o Movimento CJC receberam a visita do orientador geral, como Magagogi e Passo de Camaragibe.



Por: Fabrício Braga com colaboração de Iverilda Paes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0