Matriz de Camaragibe: Tríduo e Festa em honra a São João Bosco

Matriz de Camaragibe em Alagoas festeja São João Bosco, pai e mestre da juventude com o tema: Com Jesus percorramos juntos a aventura do Espirito!

O tríduo em festividade a Dom Bosco aconteceu no Conjunto Bom Jesus (antigo Conjunto Cicero Cavalcante) e teve inicio na tarde da quinta-feira 28 de janeiro, com alguns grupos juvenis da Paróquia Senhor Bom Jesus saindo em missão evangelizadora visitando as famílias daquela comunidade. “Pra mim a experiência de evangelizar traz sempre um novo aprendizado, e muito satisfatório, pelas casas q visitei, houve sentimentos diferentes nos quais muitos expressaram sua felicidade por ter alguém deixando a palavra de Deus, em algumas casas vi pessoas com lágrimas nos olhos. Momento único também ao abrir uma roda com as crianças e ensina-las a relar, Lindo Lindo... Servir a Deus sem escolher a quem, sem escolher religião, mas sim deixar a palavra de Deus onde a gente for. Enfim é inexplicável.” Relatou a jovem Girslayne Freire, referente às missões.

E a noite toda a comunidade participou do hasteamento da bandeira a frente da Igreja, tendo esta saído da casa da senhora Corina. Às 19h foi realizada a Celebração Eucarística, presidida por Padre Marcos Antônio, sdb, pároco da cidade.

No segundo dia de festa, por conta da falta de luz a Celebração Eucarística aconteceu à luz de velas, esta foi a primeira missa presidida pelo novo vigário, Padre Sérgio Aquino, sdb, que foi recebido na paróquia com a apresentação teatral do grupo Teatro e Cia sobre o sonho de Dom Bosco ao final da celebração Eucarística.

No último dia do tríduo houve à tarde recreativa com a participação dos grupos e movimentos jovens da Paróquia com as crianças da comunidade animadas pelo carisma salesiano inspirado por Dom Bosco. A partir das 1600h houve a Celebração Eucarística, presidida por Padre Marcos Antônio, sdb, e logo após a procissão saiu pelas ruas do Conjunto Bom Jesus (antigo Conj. Cicero Cavalcante) tendo a participação de toda a comunidade paroquial.

Ao final da noite, ainda em comemoração aos festejos de São João Bosco, a Banda Gênesis (banda local) fez um grande show no coreto da Praça Bom Jesus.


Por: Wesley Mailson, 
com a colaboração de Fabricio Braga, Simone Araújo e Andécia Brito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0