Carnaval nas escolas salesianas


Parnamirim: Muita alegria no carnaval e aniversário do Salesiano Dom Bosco


“Quanto riso, oh, quanta alegria!”. O verso da famosa marchinha de carnaval traduz com perfeição o clima que tomou conta dos festejos de carnaval e aniversário do colégio, nos dias 04 e 05 de fevereiro, na unidade Dom Bosco.

A criançada do Fundamental I caprichou nas fantasias e com muita animação desfilou pelo pátio do colégio. Divididos por turmas, os alunos transformaram a tarde da quinta-feira (04) num baile carnavalesco. Na sexta-feira (05) foi a vez do Fundamental II e Ensino Médio curtirem a folia momesca em um intervalo festivo em comemoração ao carnaval e ao aniversário de 7 anos do Colégio Dom Bosco.

Por: Cileide Siquiera

Recife: Salé Folia toma as ruas do Recife

Nesta sexta-feira (5), o bloco Salé Folia do Colégio Salesiano  tomou as ruas do bairro da Boa Vista, no Recife, levando uma multidão muita alegria e frevo no pé. A animação ficou por conta da Orquestra de Frevo Som de Pernambuco, além dos foliões que deram seu grito de carnaval, motivados pelo tema “Da lama ao caos, maracatu atômico e mangetown”, para homenagear Chico Science.
Antes do desfile oficial, o diretor, Padre Raimundo Nonato, juntamente com educadores foram aos pés do Galo da Madrugada para reverenciar o maior simbolo do carnaval de Pernambuco. 
A irreverência da festa de momo se fez presente nas fantasias que pais, alunos e professores vestiram para dar originalidade a festa, que está completando seu 6° ano de história com  a festa mais popular da cultura pernambucana e brasileira. 
Durante todo percurso do Salé Folia, o boneco gigante de Dom Bosco e o estandarte do bloco, que representavam a escola, arrastava os foliões, reforçando, desse modo, a tradição e a força de realizar melhor carval em família já realizado por um escola em Recife.
Por: Manoel Moura


Salvador- Nazaré: Bailinho de Carnaval

Já em clima de carnaval, no dia 03/02, os estudantes do Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré) participaram de um bailinho de carnaval, com músicas animadas, confetes e serpentinas. O Bailinho aconteceu ao longo da manhã, em vários espaços do Colégio, de acordo com o momento de intervalo de cada turma. Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 trouxeram suas fantasias e se divertiram muito. Já os alunos do Ensino Fundamental 2 e Médio se divertiram com músicas e danças com o grupo GogoGueto´s.


Salvador - Paralela: CARNASALÉ NO DOM BOSCO


Os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I do Salesiano Dom Bosco (Paralela) participaram de um baile à fantasia. O CarnaSalé acontece na manhã do dia 03 de fevereiro. A animação ficou por conta de um triozinho, além de muito confete e serpentina. As crianças estavam fantasiadas, por isso, não faltou a participação do superman, da baianinha, do Bem Dez e de muitos outros personagens. Já a turma do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio dançaram muito ao som de banda no internvalo.

Gigliola Sena


Aracaju: Salefolia 2016 traz temática referemte àtecnologia e aos games 

O carnaval do Colégio Salesiano teve como tema “Salefolia 2016: Compartilhando alegria com tecnologia” e aconteceu no dia 05 de fevereiro, sexta-feira. O tema trata de uma estratégia pedagógica que visa utilizar a linguagem tecnológica e a realidade dos nossos educandos no mundo moderno, a fim de atingir os nossos objetivos na formação integral dos mesmos, com ênfase na construção dos valores. Na semana que antecedeu o evento, cada turma escolheu um jogo específico para sua faixa etária e aprenderá sobre a história e benefícios do mesmo.

Comentários

  1. O Colégio Salesiano de Aracaju está de parabéns. Foi uma festa muuuuuito animada e bem trabalhada sobre os famosos e inesquecíveis games.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0