Voluntárias de Dom Bosco realizam congresso latinoamericano

A cidade de Lima, capital do Peru, acolheu entre os dias 30 de julho e 03 de agosto cerca de 90 mulheres consagradas do Instituto Secular das Voluntárias de Dom Bosco  provenientes de todos os países da América Latina, convocados pelo governo central do Instituto. O objetivo do Congresso foi refletir ao longo de quatro dias sobre "Salesianidade e Secularidade", a partir de uma dupla perspectiva  - a vida consagrada feminina no mundo secular e a vivência do carisma salesiano.

O Congresso esteve no contexto do Ano da Vida Consagrada. Da nossa inspetoria participou o padre Robson Barros, responsável inspetorial pelas VDBs e vice-inspetor. Segundo ele, foi "um momento salesiano de reflexão séria e revisão dos compromissos de cada voluntária, dentro de cada realidade eclesial e social". Além disso, afirmou que "o mais impressionante foi ver de perto o entusiasmo de muitas mulheres salesianas que, escondidamente, estão avançando com coragem na fidelidade ao carisma de Dom Bosco, descobrindo corajosamente o compromisso da "formação do honesto cidadão e bom cristão" na Igreja e para o mundo".
No último dia, o Congresso concluiu com uma celebração na Basílica Nacional de Nossa Senhora Auxiliadora na cidade de
Além da participação da superiora das Voluntárias de Dom Bosco, cabe destacar a presença, durante os três dias do Congresso, de vários padres salesianos e do Padre Juan Luís, salesiano espanhol, atual delegado internacional para as Voluntárias de Dom Bosco.

Sobre as Voluntárias de Dom Bosco
As "Voluntárias de Dom Bosco" (VDBs) são um grupo internacional de mulheres leigas consagradas, que vivem a espiritualidade salesiana e estão totalmente imersas entre as pessoas envolvidas em ocupações comuns nas várias atividades profissionais, para levar o amor de Deus em todas ambientes. 

Conheça as VDB: http://www.volontariedonbosco.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0