Jaboatão-Colonia: Olimpíadas Dom Bosco da escola comemoram o Bicentenário


           
 De 15 a 21 de agosto a Escola Salesiana da Colônia vivenciou a  V Olímpiada de Dom Bosco. O evento este ano marcou a edição comemorativa  dos  5 anos do projeto  e  a comemoração  do Bicentenário de nascimento de Dom Bosco. 
Com Intuito de estimular a cooperação, disciplina e espiritualidade salesiana,  a semana foi dotada de atividades esportivas nas modalidades de Futsal, queimado, handebol  e corrida .
Iniciando  no sábado com  a comemoração do dia de Dom Bosco,  onde os alunos participaram da Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Rondon e concelebrada pelo Pe. José Venturelli, com a participação de alunos, educadores e familiares. 
Em seguida, foi realizada a cerimônia  de  abertura dos jogos,  que contou com  a benção dos atletas, feita pela Pastoral da escola. Na continuação, o  juramento, as apresentações culturais, jogos lúdicos e oficinas de artes e brincadeiras. A tocha olímpica foi acesa pelos  alunos e os professores de educação Física, completando a solenidade e  abrindo oficialmente os jogos.  
No decorrer da semana aconteceram as competições encerrando com a premiação das medalhas e troféus  para as turmas que fizeram mais pontos nas modalidades feminino e masculino.

A Escola Salesiana da Colonia cuida gratuitamente  da educação formal de mais de 200 alunos do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental. É uma Escola pertencente à Rede Salesiana de Escolas, ao mesmo tempo que é uma unidade de Ação Social da Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil.
        
Por: Equipe ESC
-------








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0