Natal | Parnamirim // Família Salesiana do RN celebra Bicentenário de Dom Bosco


A Catedral Metropolitana de Natal foi palco de uma grande celebração em homenagem ao Bicentenário de nascimento de Dom Bosco. Na última sexta-feira (28), as instituições pertencentes à congregação Salesiana participaram de uma missa, celebrada pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Em seguida, a alegria da família salesiana tomou as ruas da Cidade Alta em procissão, com a presença da imagem de Dom Bosco, até o Instituto Maria Auxiliadora.

A programação teve continuidade no Auxiliadora com apresentações culturais dos grupos artísticos das instituições de ensino, atividades esportivas e a animação da banda. A celebração dos 200 anos de Dom Bosco mobilizou os Colégios Salesianos Dom Bosco e São José, Instituto Maria Auxiliadora e Centro Educacional Dom Bosco, que estiveram juntos na comemoração do aniversário do Pai e Mestre da Juventude.

“Neste dia tão especial, estamos celebrando, como Rede Salesiana, a nossa capacidade de fazer com que os jovens se tornem bons cristãos e honestos cidadãos”, afirma Padre Robson Barros, diretor geral dos Colégios Salesianos Dom Bosco e São José.

Durante todo o mês de agosto, as Casas Salesianas promoveram uma programação especial pela passagem do Bicentenário, no último dia 16.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0