Juazeiro: Rádio Padre Cícero comemora aniversário de Dom Bosco com programação especial e diversas atividades


Bicentenário de Dom Bosco: confira o que aconteceu na FM Pe. Cícero

A Rádio Padre Cícero comemorou o bicentenário de nascimento de Dom Bosco junto à família salesiana com uma programação especial. Tendo início no sábado (15) com a vigília, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, a programação reuniu padres salesianos, crianças e vários carismas de grupos de jovens na emissora. A celebração solene do bicentenário foi transmitida para os ouvintes e à noite, todos puderam acompanhar um show com bandas católicas formadas por jovens da região.
Juventude reunida durante a vigília na Igreja do Sagrado Coração de Jesus.
Segundo o coordenador de programação da emissora, Paulo Roberto Leal, o objetivo dessa programação era reviver a história, pedagogia e espiritualidade de Dom Bosco, em sua relação com a atualidade. Para destacar isso, Pe. Pereira, presidente da Fundação Educativa Salesiana Pe. Cícero, apresentou o programa “Especial Bicentenário”, com participação especial do Professor da Universidade Católica de Pernambuco, Luiz Moura e do ex-diretor do Colégio Salesiano, Pe. Antenor.

Um destaque da programação foi o programa “Especial Juventude”, com apresentação de Patrícia Silva. Os jovens do Sal da Terra, AJS, Segue-me, Pastoral da Juventude, Novas Comunidades, Juventude Franciscana (JUFRA), Juventude Missionária e Renovação Carismática Católica discutiram alguns pensamentos de Dom Bosco, pai e mestre de toda juventude, independe do seu carisma. De acordo com Patrícia Silva, ex-participante da Pastoral da Juventude, "reunir os diversos carismas juvenis que atuam na Diocese de Crato nos fez celebrar o rosto jovem da igreja. O programa foi ótimo, dinâmico e jovem. Tenho certeza que Dom Bosco ficou feliz com a celebração!".

Além disso, vale ressaltar todo esforço da emissora neste caminho para o Bicentenário, especialmente através do programa diário incluído na programação da tarde, "Com Dom Bosco e com os tempos" que desde fevereiro esteve no ar na programação da emissora e da cobertura em tempo real, através dos três enviados especiais,  da Festa salesiana em Turim, na Itália, entrevistando inclusive o Reitor-Mor da congregação, Pe. Angel Fernandéz.
Por: Alinne Alcantara
----------------
É importante destacar toda mobilização da Comunidade Salesiana do Juazeiro para tornar o santo fundador da congregação e Pai e Mestre da Juventude mais conhecido, além da Rádio. Foram outdoors espalhados por toda cidade, mais de 10.000 santinhos distribuídos. Um grande bolo de aniversário partilhado. A escola salesiana, por São João Bosco ser seu padroeiro, também mobilizou diversas atividades no seu calendário escolar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0