Abreu e Lima/ Caetés: Festa para o Bicentenário do Padroeiro paroquial mobiliza toda comunidade por 11 dias

Entre os dias 06 a 16 de Agosto, a Paróquia São João Bosco – Caetés, Abreu e Lima, junto com o pároco (James Galvão), vigário (Antonio Gomes), seminaristas, convidados e com todas as pessoas da comunidade, celebraram em memória do Nosso querido Dom Bosco, a festa do padroeiro e os seus 200 anos.

            A festa de São João Bosco teve como o tema: “Como Dom Bosco, com os jovens, para os jovens”, e com o lema: “Basta que sejais jovens, para que eu vos ame”.Este é um ano muito especial para todos os salesianos, pois estamos comemorando o bicentenário de Dom Bosco.Durante a festa, foram onze dias de alegria, louvor e muitas bênçãos.

            Todas as noites da novena refletiam um pensamento de Dom Bosco. Não faltou fé, alegria e esperança em todos os dias da festa. Todas as comunidades juntas celebravam o Bicentenário de São João Bosco que iria acontecer no domingo (16). A cada dia que se passava a Igreja Matriz de São João Bosco acolhia muitos fiéis buscando alcançar uma graça ou agradecer em intercessão a São João Bosco. Padres de outras Paróquias foram convidados a celebrar missas durante a novena, fortalecendo mais a fé do povo de Caetés. Em especial no sábado(15) noite da Juventude, a equipe de comunicação (E-COM) da AJS Caetés criou um vídeo contando a história dos 31 anos de presença salesiana em Caetés. Para muitas pessoas que estavam na missa,foi uma surpresa ver as fotografias da comunidade que vem crescendo até hoje,apesar das dificuldades no início da caminhada, como diz uma frase do Hino do Padroeiro “O começo foi difícil todos lembram”, relembrando os fatos que até hoje estão vivos entre nós.

No domingo(16)a Paróquia São João Bosco estava em festa, pois estávamos no dia mais esperado para todos os paroquianos,oBicentenário de nosso padroeiro. Neste dia a Comunidade Matriz que tem como padroeiro São João Bosco estava com varias atividades: ofício festivo,salva de fogos e missas em honra a Assunção de Nossa Senhora e de São João Bosco. A noite chegou e todos os fiéis se dirigiram a Comunidade de São Francisco de Assis,onde lá estava o andor do padroeiro que saiu em procissão a igreja “Mãe”. Chegando lá se encerrava a Festa do Padroeiro de 2015, presidida pelo Bispo Emérito de Maceió (Alagoas), Dom Edvaldo Amaral, sdb. Uma noite que ficará marcada na memória de todos os paroquianos. E assim se completa o ciclo da festa do padroeiro, fortalecendo mais a fé do povo de Caetés e trazendo seu testemunho vivo entre nós.


Por: Equipe de Comunicação da AJS Caetés

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0